Campanha no Paraná incentiva uso de máscara no transporte coletivo

Publicado em: 15 de maio de 2020

Arte oficial da campanha. Foto: Divulgação Governo do Estado do Paraná.

Ônibus estão sendo adesivados e cartazes distribuídos para conscientizar a população

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Estado do Paraná lançou nesta quarta-feira, 13 de maio de 2020, a campanha “Vai de Máscara” para conscientizar a população do uso delas ao estar nas ruas, em especial no transporte público.

Durante a campanha, cartazes informativos serão distribuídos em prédios públicos e no interior dos ônibus, que também vão ser adesivados no vidro traseiro, com uma mensagem informando a necessidade do uso de máscara. Redes sociais e televisão também recebem propaganda da campanha.

Em nota divulgada para a imprensa, o Presidente da Comec, Gilson Santos disse que a intenção é reforçar a necessidade do uso de máscaras.

“Infelizmente ainda vemos casos de pessoas que não estão usando máscaras e o reforço nessa comunicação é fundamental para conscientizar a população da importância desse cuidado dentro dos ônibus”.

O uso de máscaras é obrigatório no estado do Paraná desde o dia 28 de abril, quando o governado Ratinho Junior sancionou a Lei 20.189. O descumprimento da estará sujeito a aplicação multa.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta