Prefeitura do Rio de Janeiro fecha parceria com SEST e SENAT para vacinar caminhoneiros contra gripe

Publicado em: 14 de maio de 2020

Vacina não protege contra o novo coronavírus. Foto: Divulgação.

Meta é imunizar 37 mil motoristas da cidade

JESSICA MARQUES

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez uma parceria com o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) para ampliar a vacinação contra a gripe em caminhoneiros.

Nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15 de maio, a secretaria oferece a vacina em duas unidades do SEST SENAT, localizadas em Deodoro e em Paciência, na Zona Oeste do Rio. O horário de vacinação é das 9h às 15h. O objetivo da parceria, segundo a Prefeitura, é vacinar 600 caminhoneiros nos dois dias da ação.

Além disso, a meta é imunizar 37 mil caminhoneiros na cidade. Até o momento, 4.221 profissionais se vacinaram no município do Rio, o que corresponde a uma cobertura de pouco mais de 11% deste público-alvo.

“A Secretaria Municipal de Saúde desenvolve diferenciadas para aumentar a vacinação entre os caminhoneiros que, devido à grande circulação e à dificuldade de estacionamento, muitas vezes não são vacinados”, informou a Prefeitura.

Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Gripe, em 23 de março, 1,39 milhão de pessoas foram vacinadas no município, também segundo balanço da administração municipal. A campanha vai até 06 de junho de 2020.

A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

SERVIÇO – VACINAÇÃO PARA CAMINHONEIROS

LOCAIS: SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte)

ENDEREÇOS:

Unidade Deodoro – Estrada do Camboatá, 135, Deodoro

Unidade Paciência – Avenida Cesário de Melo, 1200, Paciência

DATA: 14/05 e 15/05

HORÁRIO: 9h às 15h

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta