Prefeitura do Rio de Janeiro altera itinerário de vans na Taquara

Publicado em: 14 de maio de 2020

Agora, as linhas passam a acessar o Largo da Taquara, em vez da Rua Bacairis. Foto: Divulgação.

Medida foi publicada em Diário Oficial e já está em vigor
JESSICA MARQUES

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio Secretaria Municipal de Transportes, alterou o itinerário de linhas de vans que circulam pelo bairro da Taquara, Zona Oeste da cidade.

As seis linhas que com mudanças são: Taquara (Merck) x Center Shopping (via Retiro dos Artistas) Circular; 03 – Taquara (Merck) x Center Shopping (via Av. Nelson Cardoso) Circular; 04 – Taquara (Merck) x Center Shopping (via Rua Mirataia) Circular; 06 – Jordão x Taquara (via Praça Jauru) Circular; 07 – Jordão x Taquara (via Rua Atininga) Circular e 12 – Santa Efigênia x Largo da Taquara (Circular).

Agora, as linhas passam a acessar o Largo da Taquara, em vez da Rua Bacairis, conforme informado, em nota. A Prefeitura afirma que a mudança foi feita “sem prejuízo aos usuários do sistema”.

De acordo com a administração municipal, a mudança foi feita para “atender a uma reivindicação do comércio local e favorecer o aquecimento econômico da região, após o período de isolamento social”. A medida foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 13 de maio de 2020.

Ainda segundo a Prefeitura, a alteração também tem o intuito de facilitar o acesso dos passageiros ao comércio da região, especialmente após o período de quarentena, beneficiando, também, os operadores do serviço.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta