Uso de máscaras passa a ser obrigatório no transporte intermunicipal da Bahia

Obrigatoriedade já está em vigor. Foto : Paula Fróes / GOVBA

Passageiros serão impedidos de entrar em ônibus, ferry boats e lanchas se estiverem sem o item de proteção

WILLIAN MOREIRA

O uso de máscaras tornou-se obrigatório na Bahia em veículos do transporte intermunicipal de passageiros. A medida também inclui carros de uso particular.

O Governo do Estado publicou nesta quarta-feira, 13 de maio de 2020, uma nova resolução obrigando o uso do item. A regra é direcionada ao transporte intermunicipal em todos os setores regulados pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

A medida passou a vigorar em todos os municípios do Estado e vale para o sistema rodoviário metropolitano ou intermunicipal, hidroviário por lanchas ou ferry-boat, seja público ou privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

Passageiros que não estiverem usando máscaras ficam impedidos de embarcar e cabe ao operador do serviço fiscalizar o uso pelos seus passageiros. Em caso do descumprimento da medida, o passageiro será orientado para colocar a máscara e se ainda sim persistir o desacordo a norma, ele será retirado do transporte.

O Governo do Estado da Bahia reforça que a medida é para prevenir a Covid-19 e ficará vigorando até o término da situação emergencial.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading