Trans Acreana vai assumir transportes no lugar da Via Ágil em Piracicaba

Publicado em: 13 de maio de 2020

Ônibus da Via Ágil

Contrato emergencial é de seis meses. Bilhetagem não muda

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Piracicaba, no interior de São Paulo, confirmou nesta quarta-feira, 13 de maio de 2020, que a partir de sábado, 16, a Trans Acreana Ltda vai assumir as linhas municipais com a saída da Via Ágil.

Inicialmente, a Trans Acreana vai operar com 80 ônibus, o que significa 40% da frota habitual, mas a demanda está reduzida por causa da pandemia do novo coronavírus.

Como mostrou o Diário do Transporte, em 08 de maio, a Via Ágil emitiu comunicado informando que assinou rescisão contratual amigável com a prefeitura.

A empresa alegou que sua situação financeira ficou insustentável após a pandemia da Covid 19, o que provocou a redução de 80% no número de passageiros transportados.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/05/08/via-agil-rescinde-contrato-com-a-prefeitura-de-piracicaba/

Em nota desta quarta-feira, 13 de maio, a prefeitura de Piracicaba informou como será a transição e que a nova empresa continuará aceitando a nova bilhetagem eletrônica.

Veja na íntegra:

A Prefeitura de Piracicaba definiu hoje (13/05), a nova empresa que vai operar o sistema de transporte público a partir deste sábado, substituindo a Via Ágil. Será a Trans Acreana Ltda. O contrato é temporário e terá seis meses de duração até que seja contratada a empresa que assumirá definitivamente o serviço.

A Via Ágil deixará de operar neste dia 15, sexta-feira, às 24h (zero hora de sábado) e próprio sábado, às 5h, entra em circulação a nova empresa. Nesta quinta a nova empresa começa a preparar a chegada dos ônibus e a contratação inicial de 300 funcionários, dos quais 190 motoristas e mais 110 para as áreas de administração e manutenção.

A nova empresa vai operar seguindo as rotas/horários implantados pela Via Ágil neste momento de pandemia, incluindo o projeto social Elevar. Porém, a direção garantiu que a empresa no pós-pandemia cumprirá, gradativamente, a integralidade do contrato.

CARTÃO VAI E CRÉDITOS

A nova empresa continuará atendendo os passageiros na sede da Semuttran (ao lado do Terminal Central) e os ônibus aceitarão o cartão VAI (Via Ágil), porque pelo contrato a nova concessionária usará o sistema de bilhetagem da TransData, evitando transtornos aos usuários.

Toda a equipe da Semuttran estará atenta à transição, mas a secretaria pede à população um pouco de compreensão para as pequenas falhas iniciais, que serão corrigidas o mais rápido possível para não prejudicar os usuários.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Alguém conhece a Trans Acreana Ltda?

    Pertence a algum grupo?

    Quais as condições financeiras desse emergencial?

    O que me intriga é como uma empresa aparece do dia pra noite e um contrato emergencial também.

    Alguém tem uma foto de um buzão da Trans Acreana ?

    SAÚDE A TODOS.

    Att,

    Paulo Gil

  2. Carlos disse:

    É a mafia da prefeitura de Piracicaba só mudaram o nome da empresa do dia para a noite apareceu essa empresa num passe de mágica bando sem vergonha pode ter certeza que por trás disso tudo tem coisa errada tanto que em nota a prefeitura nem cita de onde é essa empresa é originária cade o ministério público que não investiga isso até quando iremos ficar a merce dessa máfia que engana a população

  3. Edilberto disse:

    Eles tem ligação com o Belarmino, usam o mesmo padrão gráfico da Lirabus mas com cores diferentes. Devem utilizar veículos da RLC e da finada Transguarulhense

  4. Heraldo Esteves Ortiz Jr. disse:

    Barjas Negri fechou com a TransAcreana, com Ônibus do ano 2008, 2010, 2011, 2013, de novo deve ser só a Pintura amarela.
    Está chegando por volta da meia noite esses ônibus.

    Vejam os ônibus da empresa nova que vai operar em Piracicaba apartir deste sábado.

    Com esses ônibus que ja são super usados você acha que Barjas Negri se Preocupa com a População???
    https:aspx.wordpress//m.facebook.com.index/story.php?story_fbid=1469535759896796&id=1077548669095509,index.wordpress.aspx

    (Matéria colhida desta página acima)

  5. Altamir a b. disse:

    Muito estranho isso …
    Altamir A b.

  6. Gilmar De Oliveira disse:

    Está empresa é do Rio Branco no Acre, e trabalha com transporte coletivo, rodoviário e entregas de encomenda s.

  7. Marli disse:

    O DONO DESSA NOVA EMPRESA ERA TBM SOCIO JUNTAMENTE COM DONOS DA VIA AGIL, SE DESLIGOU DA EMPRESA A POUCO TEMPO, A MARACUTAIA DO TRANSPORTE PUBLICO CONTINUA COM ESSA EMPRESA , QUE DE NOVA NÃO TEM NADA!!!

  8. Cido disse:

    A transacreana e uma empresa do Acre …ela opera no sistema rodoviário inclusive a ANTT autorizou ela a operar a linha Lima X Rio de janeiro Junto com a Expresso Ormeño.

  9. Cristiane Denise Modolo Siqueira disse:

    Então será refugo?

  10. Marcos Paulo santo disse:

    Sejam bem vindos, a cidade de piracicaba… espero que o atendimento seja bom e espero susseco na nossa cidade… e que temos mais oportunidades de trabalho aí com vocês…

  11. DIÓGENES LUIZ GONÇALVES FARINHA FARINHA disse:

    É brincadeira como as coisas acontecem em Piracicaba, empresa Trans Acreana, como pode ?????????

  12. DIÓGENES LUIZ GONÇALVES FARINHA FARINHA disse:

    É brincadeira como as coisas acontecem em Piracicaba, empresa Trans Acreana, como pode ????????? 80 Onibus rodaram de Rio Branco AC, ou vieram de Avião, rsrsrsrsrs.

  13. Luciana disse:

    Cadê as licitações??? Quais eram as outras empresas??? Aki na região n tem uma empresa do transporte público capacitada pra atender a população que tanto precisa??? Eu tô achando muito estranho tudo isso. Quantos milhões foram nessa brincadeira???? Será que vai subir de novo o valor da passagem? São tantas questões, mas de uma coisa eu tenho certeza: tá entrando dinheiro no bolso de muita gente envolvida nisso. E o trabalhador passando fome.

  14. ZéTros disse:

    Boa Tarde Paulo Gil,

    Bem, até onde eu sei a TransAcreana não pertence a nenhum grupo. Essas mudanças não acontecem do dia pra noite, normalmente já vem sendo organizado nos bastidores, até porque a nova empresa precisa ter uma frota disponível para entrar em operação na data estipulada, senão causa um transtorno grande pra população e uma dor de cabeça pro prefeito.

    Segue foto da TransAcreana. (Copie e cole o link sem as aspas, rs):
    “https://onibusbrasil.com/empresa/empresa-de-transporte-coletivo-trans-acreana”

    Abraço,

    ZéTros

Deixe uma resposta