Enfermeiros são homenageados no transporte em São Paulo

Publicado em: 12 de maio de 2020

Estação Clínicas do Metrô, onde o profissionais foram homenageados nesta manhã. Foto: Diário dos Trilhos

O agradecimento faz parte do “dia da Enfermagem”, grupo de profissionais que fica na linha de frente no combate ao coronavírus.

WILLIAN MOREIRA

Nesta terça-feira, 12 de maio de 2020, é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem.

Para homenagear essa categoria que trabalha atendendo diariamente a milhares de pessoas, ainda mais agora no momento da pandemia do coronavírus, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô de São Paulo prestam uma singela homenagem a estes profissionais.

Na CPTM, avisos sonoros agradecendo o esforço praticado por eles serão disparados ao longo do dia em várias estações. Três enfermeiras do Hospital Cruz Azul receberam uma homenagem surpresa na estação da Luz às 12h30 em nome de toda a categoria. Elas foram convidadas para uma entrevista para as redes sociais da CPTM e foram recebidas com aplausos e flores para celebrar a data e registrar a importância de todos enfermeiros nesse enfrentamento a pandemia da COVID-19

Já no Metrô as homenagens começaram às 06h40 desta terça, na Estação Clínicas da Linha 2-Verde, quando funcionários da companhia e representantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), aplaudirão e exibirão cartazes com mensagens de agradecimento e valorização aos enfermeiros.

A EMTU também programou homenagens ao longo do dia no VLT da Baixada Santista, no Terminal Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas,  e nos terminais São Mateus e Jabaquara na capital. Os profissionais serão aplaudidos e uma mensagem sonora vai lembrar a importância do trabalho que realizam.

A Secretaria de Transportes Metropolitanos, que reúne as empresas de transporte sobre trilhos, em nota divulgada para a imprensa pede que, em respeito a estes profissionais que arriscam suas vidas diariamente, as pessoas só saiam de casa somente se for realmente necessário.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa tarde.

    Merecida a homenagem.

    Parabéns a todos os profissionais em especial aos enfermeiros, que sempre são a linha de frente num hospital.

    Nobre profissão, para ser enfermeiro não basta estudar, tem de estar no sangue, pois é uma atividade muiiiiiiiiiiiiiiiiito dura, mesmo antes do COVID-19..

    SAÚDE A TODOS!

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta