São Bernardo do Campo vai modernizar aplicativo que mostra horário dos ônibus

Publicado em: 11 de maio de 2020

Ônibus de São Bernardo do Campo

Ferramenta deve ter canal direto com operadora de transportes

JESSICA MARQUES

A cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, vai modernizar o aplicativo de ônibus.

O sistema teve os testes concluídos no fim de semana.

Quando estiver disponível integralmente, o aplicativo terá funcionalidades aperfeiçoadas, como mostrar com maior precisão o horário de chegada dos ônibus municipais.

Assim, o passageiro poderá visualizar em tempo real as mudanças que foram feitas nos horários dos coletivos e se programar para ir ao ponto próximo ao horário de embarque.

É previsto também que o aplicativo exiba notícias em tempo real. Assim, enquanto está no ônibus o passageiro pode se atualizar.

Em “Notícias”, o usuário poderá ler informes da empresa BR7 Mobilidade, operadora da linhas, detalhes sobre a situação do trânsito e mobilidade do município. Serão utilizadas reportagens de portais sobre o assunto, além de informações do Centro de Controle Operacional da empresa, detalhando possíveis alterações em linhas por conta de obras ou acidentes.

A ferramenta ainda deve ter uma aba “Fale Conosco”, pela qual o passageiro poderá interagir com a empresa.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Andre disse:

    Desde quando BR7 entrou no lugar da sbctrans , se os donos são os mesmo so mudou o nome de fachada

  2. Danyely disse:

    Já enviei várias reclamações de ônibus super lotado em horário de pico sendo que o limite máximo de pessoas são 7 mais o motorista não respeita agente e para em todo os pontos sendo que corremos risco devido ter muita gente

  3. Dibo disse:

    A corrupção continua sempre avante !!! É preciso uma revolução civil pata resolver esse problema !!! Não tem outra saída. Muda as moscas e a Merda continua a mesma !!!

  4. Adriana lopes disse:

    O 25 direto deixa a gente na seringueira,não subindo a Edson Queirós,fazendo nós trabalhadores subir a pé,sendo q pagamos tão caro a passagem,e na sexta,estávamos aguardando o de 5:40 da manhã,quando vimos q na seringueira o motorista fez meia volta e foi embora,fazendo todos ter q ir a pé até o Farina e perder hora de serviço,no domingo ficamos mais d uma hora esperando,em frente ao albergue onde quase sempre está cheio de dependentes químico e quase sempre alterados

  5. Carla Andréia disse:

    Muito bom,o aplicativo ajuda bastante ainda mais nesse tempo de pandemia,a gente não corre o risco de pegar o veículo super lotado e nem fica muito tempo no ponto.

  6. Thiago disse:

    Encerrar um CNPJ e abrir outro, alterando a razão social, para dar a impressão de uma nova empresa, é um jogo corriqueiro da área adm, milhares fazem isso, BRT é SBC Trans, e só num sabe quem for muuuuuito inocente, mesma porcaria e bandidagem dessa mulher que monopoliza o transporte da cidade.

  7. Ivone Prado disse:

    A LINHA 25 está deixando a desejar e muito . Ônibus passa com muito atraso , não está subindo até onde deveria … descaso com os passageiros e sem contar na lotação. Somos trabalhadores e dependemos da condução pra se locomovermos até o nosso local de trabalho .
    Chegamos atrasados no trabalho , pq com a pandemia a linha que 0assava antes das 05hs não existe e ora ajudar a linha q deveria sair às 05hs na Seringueira psaa 10 / 15 ou mais tempo atrasados …. DESCASO …

  8. Leticia Santos Carvalho disse:

    O App Partiu sbc já era bom, então esse com novas funcionalidades será perfeito

  9. WALTER EDUARDO DA SILVA BAQUERO disse:

    Isso já existe há muito tempo, eu mesmo já tentei utilizar, fiquei mais de uma hora esperando o ônibus que deveria ter passado no ponto em um certo horário e não passou. O sistema não leva em conta a redução de ônibus nas linas nos feriados, sábados e domingos, não vale nada !! O que deveria ter é cobrador no ônibus para reduzir o desemprego, melhorar a vida de várias famílias, e tirar essa função do motorista, porque ele, o motorista, não ganha salário de motorista e cobrador, ganha somente o salários de motorista, fazendo uma dupla função e não é remunerado pra isso, é crime previsto na CLT !!

  10. Sidnei Fagundes de Andrade disse:

    Espero que não seja mais uma porcaria que não funciona, deixando a gente nos pontos pra sermos roubados pelos vagabundos da cidade.

  11. Priscila Ferreira domingo zerlotin disse:

    Ta uma merda o horário da linha 02 psaa em 1 heim 1 hora atrasa a vida do trabalhador

  12. Álisson de Campos disse:

    Não cinco nenhuma gestão Tutankhamon que priorize as pessoas, com relação as empresas. Fiscalização é pura ficção. Por quê em SBC seria diferente?

  13. Luciene disse:

    Gostaria de saber quando o Bilhete legal vai funcionar pra pessoas com mais de 60 anos
    Então a prefeitura vai dar carro pra pegar as pessoas pra ir buscar remédios nos posto de saúde, mercado, farmácia e outros fins.

  14. José disse:

    Boa noite Sr: orlando morando prefeito de são Bernardo do campo, admiro seu trabalho mais gostaria de fazer um pedido urgente, o cartão sênior foi cancelado tem muita gente como eu que usa para trabalhar porque não liberar o cartão do povo que trabalha?

  15. Leticia disse:

    Qual o nome do App por favor…

    1. blogpontodeonibus disse:

      Ainda vai lançar

  16. João Soares disse:

    O app PartiuSBC já foi desativado, e o novo ainda não está disponível na Play Store do Android

  17. Zenilda Lima disse:

    Qual é a previsão cd a disponibilidade do app de ônibus São Bernardo?

  18. José Lázaro disse:

    Gostaria de saber quando o Bilhete legal vai funcionar pra pessoas com mais de 60 anos.

Deixe uma resposta