Grupo Belarmino faz campanha Maio Amarelo por meio de cor das máscaras

Publicado em: 10 de maio de 2020

Motoristas participam da campanha. Foto: Divulgação.

Objetivo é conscientizar pela prevenção da violência no trânsito, aliada aos cuidados com a Covid-19

JESSICA MARQUES

As empresas do Grupo Belarmino, que operam principalmente na região de Campinas, no interior de São Paulo, aderiram à Campanha Maio Amarelo. A data visa a conscientização da prevenção da violência no trânsito.

Assim, de acordo com o grupo, as empresas uniram as medidas de combate ao novo coronavírus, para fazer a distribuição de máscaras de proteção facial na cor amarela para todos os colaboradores.

“Entramos em uma nova fase do combate a Covid-19, que é o trabalho de conscientização dos nossos Clientes e usuários do transporte, mas também não podíamos deixar passar uma data tão importante como o Maio Amarelo”, afirmou Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Grupo Belarmino.

Participam das ações pelo Maio Amarelo, as concessionárias de ônibus urbanos de Campinas, VB1 e VB3; o Consórcio BUS+, a Viação Lira, os urbanos de Sumaré e Monte Mor, além de todas as empresas de fretamento do conglomerado.

O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a segurança no trânsito. A data foi criada com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em maio de 2011, que definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    Falando em Grupo Belarmino…

    Será que agora a Sambaíba limpou seus buzões internamente?

    SAÚDE A TODOS!

    Att,

    Paulo Gil

  2. Ismael Junior disse:

    Sem contar que a cor amarela das máscaras acaba sendo um sinal de alerta. Ah, hoje estive passando pelo centro de Jundiaí e vi uma cena surpreendente: diversos funcionários de limpeza higienizando os intermunicipais da Rápido Luxo que chegavam de municípios da região. Pelo visto o grupo realmente vestiu a camisa do combate à pandemia.
    Meus parabéns

Deixe uma resposta