Distribuição de máscaras nos terminais do Espírito Santo continua nesta semana

Publicado em: 10 de maio de 2020

Entrega é feita gratuitamente pelo Governo do Estado. Foto: Divulgação.

Ao todo, são mais de um milhão de itens de proteção contra o novo coronavírus

JESSICA MARQUES

O Governo do Estado do Espírito Santo informou, em nota, que a distribuição de máscaras nos terminais de ônibus vai continuar nesta semana. A ação é realizada por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) e da Companhia Estadual de Passageiros (Ceturb-ES).

Na última semana, o governo iniciou a distribuição de um milhão de máscaras para a população da Grande Vitória que utiliza o transporte coletivo. A partir desta segunda-feira, 11 de maio de 2020, a distribuição continua nos terminais que ainda não receberam a ação, nos horários de pico tarde/noite.

“Cada kit traz duas máscaras e um panfleto com instruções para a correta utilização do EPI (Equipamento de proteção individual). É muito importante que a população faça uso da máscara sempre que sair de casa e também ao usar o transporte público. A prevenção ao novo Coronavírus é um ato coletivo. O Governo fazendo está fazendo a sua parte e contamos com a colaboração da população que deve fazer a parte dela”, afirmou o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno.

As máscaras distribuídas para trabalhadores do sistema e para a população estão sendo produzidas por empresas do Estado do Espírito Santo.

As máscaras serão distribuídas ao longo das próximas semanas, segundo informações do Governo do Estado. A entrega das máscaras foi noticiada em primeira mão pelo Diário do Transporte.

Relembre: Entrevista: Espírito Santo paga combustível para empresas de ônibus do Transcol e oferece um milhão de máscaras a passageiros

Próximos terminais a receberem a ação:

  • 11/05 (Segunda-Feira) – Terminal Carapina – pico tarde/noite
  • 12/05 – (Terça-feira) –  Terminal do Ibes  – pico tarde/noite
  • 13/05 – (Quarta-feira) – Terminal Jardim América – pico tarde/noite
  • 14/05 – (Quinta-feira) – Terminal Jacaraípe – pico tarde/noite
  • 15/05 – (Sexta-feira) – Terminal São Torquato – pico tarde/noite

CARTÃO GV

Além disso, a Semobi e a Ceturb-ES, em conjunto com as empresas operadoras do Sistema Transcol, lançaram uma versão pré-paga do CartãoGV, como forma de diminuir a circulação de dinheiro nos coletivos. Esta modalidade do Bilhete Único Metropolitano é comercializada pelo valor de R$ 7,80 (duas tarifas) e não há necessidade de cadastrar o CPF.

O CartãoGV pré-pago pode ser recarregado normalmente e com qualquer valor no site (www.cartaogv.com.br), no aplicativo ÔnibusGv, nas máquinas de auto atendimento, com os agentes de venda, nas lojas e postos do GVBus ou ainda na rede de parceiros credenciados (lista completa também no site do CartãoGV).

Relembre: Cartão GV do Sistema Transcol, no Espírito Santo, ganha versão pré-paga

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta