Como reforço ao lockdown, São Luís (MA) adotará rodizio de veículos a partir de segunda

Publicado em: 10 de maio de 2020

Além disso, para estender o lockdown em um dia, o feriado de 28 de julho que é estadual, será antecipado para a próxima sexta-feira, 15 de maio. Foto: Divulgação.

Fim da medida será em 14 de maio

WILLIAN MOREIRA

O Governador do Estado do Maranhão, Flavio Dino, anunciou que será instituído o rodízio de veículos em São Luís como reforço ao lockdown. A medida entra em vigor nesta segunda-feira, 11 de maio de 2020.

Na segunda e na quarta-feira poderão circular apenas os veículos com placa de final ímpar. Na terça e quinta é a vez dos veículos com placa de final par.

Carros de transporte por aplicativo, táxis e veículos de empresas de serviços essenciais não entram no rodízio, mas os trabalhadores dos serviços essências não poderão utilizar carros particulares para o deslocamento.

Além disso, para estender o lockdown em um dia, o feriado de 28 de julho que é estadual, será antecipado para a próxima sexta-feira, 15 de maio.

O objetivo, segundo o governo estadual, é complementar o lockdown decretado pela Justiça e que está sendo cumprido nos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar até o dia 14 de maio.

Na última semana, o governo registrou redução diária de mais de 80% do número de passageiros de ônibus. Assim, o número saiu de 641 mil pessoas para cerca de 96 mil passageiros.

O Maranhão possui mais de 5,9 mil casos confirmados do novo coronavírus. 330 pessoas morreram por causa da doença. Segundo o governo, o estado possui hoje um total de 921 leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19. No início da pandemia eram 232 leitos.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Alberto disse:

    As motos tá incluído nós rodízio pela placa?

Deixe uma resposta