Uso de máscaras passa a ser obrigatório no transporte em Montenegro (RS)

Publicado em: 8 de maio de 2020

Prefeitura já distribuiu 2 mil máscaras na cidade. Foto: Divulgação

A quantidade de passageiros nos coletivos passou a ser limitada a pessoas sentadas

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Montenegro, cidade no estado do Rio Grande do Sul com 65 mil habitantes, divulgou o decreto nº 8.055 que traz novas medidas de combate e prevenção ao coronavírus no município.

Voltadas para o transporte, as novas determinações incluem a obrigatoriedade de que todos os coletivos apenas circulem com a lotação de passageiros sentados, sendo terminantemente proibido pessoas viajando em pé.

O uso de máscaras também passa a ser obrigatório como condição necessária para ser permitido o embarque e a viagem. A obrigatoriedade de uso do equipamento de proteção facial já vigorava em todo o território do município.

A empresa de ônibus responsável pelo transporte local, a Viação Montenegro S/A, do Grupo VIMSA, de acordo com o decreto ficará encarregada de fiscalizar o cumprimento das normas, sob pena de sofrer sanções descritas na Legislação Municipal de Transporte.

Até esta quarta-feira, 06 de maio, a Prefeitura de Montenegro confirmou mais um caso positivado de Covid-19 no município. Com isso, o total chega a sete casos na cidade. Destes sete casos, quatro são considerados curados.


monte_01monte_02

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta