Sindicato pede que CPTM realize testes de Covid-19 em todos os funcionários

Objetivo é evitar maior transmissão, identificar casos positivos e monitorar a saúde dos colaboradores. Foto: Diário do Transporte.

De acordo com a entidade, eles trabalham na linha frente em ambientes de alto risco de contágio pelo vírus

WILLIAN MOREIRA

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana solicitou que a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realize testes de Covid-19 em todos os funcionários.

A associação que representa os trabalhadores ferroviários enviou um documento para a CPTM no dia 07 de maio de 2020, endereçado ao presidente da companhia, Pedro Moro, pedindo que sejam realizados de forma “urgente” testes de Covid-19.

De acordo com o documento, os testes devem ser feitos em todos os funcionários que estejam exercendo suas atividades normalmente. Desta forma, com exceção dos que estão em casa afastados por compor o grupo de risco, todos demais trabalhadores devem ser submetidos ao exame, segundo o pedido.

A justificativa do sindicato é que estes, por estarem no transporte, ficam em ambientes de alto risco de contágio e a realização dos testes serviria para evitar maior transmissão, identificar casos positivos e monitorar a saúde dos colaboradores.

WhatsApp Image 2020-05-08 at 17.53.24

O Diário do Transporte procurou a CPTM para que a mesma se posicionasse sobre essa questão, entretanto não houve retorno.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading