Prefeitura de Manaus dá prosseguimento à licitação para construção de Terminal de Integração

Publicado em: 7 de maio de 2020

Reforma do Terminal da Cidade Nova – T3 faz parte do pacote de obras anunciado pela prefeitura. Foto: Divulgação

Próxima fase do pregão presencial está marcada para segunda-feira, 11 de maio

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura de Manaus, através da Subcomissão de Mobilidade Urbana, publicou na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 20 de abril de 2020, anúncio da sessão para prosseguimento da licitação da construção do Terminal de Integração T6, localizado na Av. Governador José Lindoso / Av. Comendador José Cruz – Lago Azul – Manaus/AM.

Na modalidade RDC Presencial, tipo menor preço global, o certame será realizado na próxima segunda-feira, 11 de maio.



Como mostrou o Diário do Transporte, a licitação foi lançada em 11 de março deste ano, com data da primeira fase do certame marcada para 07 de abril. Relembre: Manaus abre licitação para construção de Terminal de Integração

A construção do Terminal T6, na avenida das Flores, foi apresentada pelo prefeito em Reunião do Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE), realizada em 30 de janeiro deste ano, em que os principais projetos de infraestrutura em execução ou em licitação pela Prefeitura de Manaus foram destaque.

O diretor de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Roger Fonseca, garantiu que todas as obras serão iniciadas e finalizadas ainda este ano. “É uma determinação do prefeito Arthur Neto de não deixarmos obras inacabadas ao final de sua gestão, para que possamos deixar um legado de grandes intervenções para a cidade nesta gestão”, destacou o engenheiro.

Um primeiro projeto para a obra de construção do T6, na Zona Norte, nas proximidades do Santa Etelvina, já havia sido finalizado pelo Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) em 2015.

No início de outubro de 2019, o prefeito Arthur Neto assinou contrato de financiamento no valor de R$ 250 milhões junto ao Banco do Brasil para investimentos em mobilidade, urbanismo e em obras essenciais para o município. A construção do Terminal T6 está contemplada nessa verba.

Além da construção do Terminal T6, a prefeitura de Manaus promete demolir e reconstruir do Terminal de Integração da Constantino Nery – T1, bem como reformar os terminais da Cidade Nova – T3, Jorge Teixeira – T4 e São José – T5. Além disso, estão previstos a construção de Estações de Transferência nas avenidas Constantino Nery, Torquato Tapajós e Max Teixeira. Outras intervenções divulgadas foram as ciclovias das avenidas Senador Álvaro Maia, Coronel Teixeira e das Torres.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta