Uso de máscaras no transporte coletivo em Sorocaba (SP) passa a ser obrigatório

Publicado em: 6 de maio de 2020

Passageiros esperam ônibus em terminal da cidade. Foto: URBES-Sorocaba

Medida é para prevenção e combate ao coronavírus na cidade

WILLIAN MOREIRA

A partir desta quarta-feira, 06 de maio de 2020, o uso de máscaras de proteção fácil passa a ser obrigatório para passageiros do transporte público, individual por táxis e carros por aplicativo, na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo.

A medida consta do decreto municipal nº 25.733, que se antecipou ao decreto estadual que também obriga o uso de máscaras em todo o Estado, mas que passa a valer apenas amanhã.

A determinação da Prefeitura é que os ônibus permitam o acesso somente a pessoas com máscaras e que os funcionários das concessionárias orientem os passageiros sob a importância do uso do equipamento no combate ao coronavírus e na prevenção ao contágio. A orientação deve ser dada também por motoristas de táxis.

Em nota divulgada para a imprensa, a Prefeita Jaqueline Coutinho afirma que a melhor medida não é punir quem não utiliza máscaras, mas sim educar e conscientizar o uso, já que seguem orientações de especialistas na saúde.

Nós estamos tomando todas as medidas necessárias, sempre com muito equilíbrio, consultando os especialistas da área da saúde e os integrantes do Comitê de Avaliação e Combate ao Coronavírus”.

A medida, que inicia sua validade hoje, tem duração por tempo indeterminado, até pelo menos o início da queda nos casos da Covid-19 na cidade.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta