São Bernardo do Campo lança licitação para acompanhamento de obras do corredor de ônibus Ribeirão dos Couros

Publicado em: 6 de maio de 2020

Canalização de córrego contempla corredor de ônibus às margens. Foto: George Garcia/Repórter Diário

Concorrência ocorre separadamente da licitação para a execução das obras em si

ADAMO BAZANI

A prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, publicou oficialmente nesta quarta-feira, 06 de maio de 2020, aviso de licitação para serviços de acompanhamento e planejamento das obras para a conclusão do corredor de ônibus Ribeirão dos Couros.

Não é a licitação das obras em si, que já foi lançada e, como mostrou o Diário do Transporte, teve a data de abertura mudada para 25 de maio de 2020 por causa das medidas de restrição de aglomerações em razão do novo coronavírus.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/04/23/sao-bernardo-do-campo-prorroga-data-de-entrega-de-propostas-para-corredor-dos-couros/

Já a licitação publicada nesta quarta-feira, 06, é para a prestação de serviços técnicos especializados de engenharia para o suporte, assessoramento e planejamento técnico e ambiental à Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo no desenvolvimento da execução das obras remanescentes de implantação do corredor de ônibus e canalização, contemplando as obras de artes especiais, do córrego Ribeirão dos Couros.

A data de entrega de propostas foi agendada para 29 de junho de 2020.

O corredor dos Couros é uma antiga promessa para os moradores de São Bernardo do Campo.

A licitação para as obras de canalização do Ribeirão dos Couros chegou a ser parada pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que encontrou irregularidades na concorrência.

Segundo nota de 05 março de 2020 da prefeitura de São Bernardo do Campo, ainda antes do período de quarentena, o prefeito Orlando Morando vistoriou as obras de canalização do Ribeirão dos Couros.

Na ocasião, o poder público dizia que “o projeto compreende 2.250 metros entre o Corredor ABD até a Avenida Piraporinha. Até o momento, foram executados 1.250 metros. Serão executados os 1.000 metros restantes e haverá a complementação de outros 300, com novo pavimento. Serão investidos R$ 34 milhões, com recursos da Prefeitura e da União, e conclusão de todos serviços ocorrerá em seis meses.”

Em resposta a matéria do Diário do Transporte sobre as obras de corredores de ônibus na cidade, a prefeitura de São Bernardo do Campo informou em 06 de dezembro de 2019, que dos 12 corredores projetados para a cidade, seis estão sendo executados (Rudge Ramos, Castelo Branco, Rotary, São Pedro, Galvão Bueno, Leste-Oeste), dois já foram concluídos (Avenida João Firmino e Alvarenga Etapa 1) e os demais (Alvarenga – Estrada Parque, Faria Lima, Jurubatuba, Ribeirão dos Couros) estão em fase de projeto”.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/12/06/de-12-corredores-prometidos-para-sbc-quatro-estao-em-projeto-e-seis-em-execucao-segundo-a-prefeitura/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Ferreira disse:

    Deveria se chamar CÓRREGO DA VERGONHA!!..Mais de 50anos esse esgoto correndo à céu aberto…enquanto isso, nos gabinetes climatizados……

Deixe uma resposta