CET deixa de fechar avenidas e só faz “blitzen educativas” sobre a Covid-19

Publicado em: 6 de maio de 2020

CET deixa de fechar avenidas e só faz “blitzen educativas” sobre a Covid-19

Bloqueios foram questionados pelo Ministério Público

ADAMO BAZANI

A CET – Companhia de Engenharia de Tráfego informou que nesta quarta-feira, 06 de maio de 2020, só está fazendo na cidade de São Paulo “blitzen educativas” sobre a Covid-19.

Assim, não estão sendo feitos os fechamentos de vias como os que ocorreram na segunda-feira (04) e na terça-feira (05).

Os bloqueios parciais nas avenidas Yervant Kissajikian, altura 1.837, e Aricanduva, sentido centro, na altura da Av. dos Latinos, começam a partir das 7h e ocorrem até as 9h. A intervenção possibilita a exibição de mensagens por profissionais de saúde aos motoristas, lembrando sobre as medidas essenciais para prevenir a disseminação da doença. A CET também colocará um painel móvel em cada um dos locais com a mensagem “previna-se do coronavírus, fique em casa”. – diz nota da CET desta quarta-feira.

A ação é conjunta das secretarias municipais da Saúde (SMS), Mobilidade e Transportes (SMT) e Segurança Urbana (SMSU), com participação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), da Polícia Militar.

Nesta segunda-feira (04) e terça-feira (05), vias como Av. Moreira Guimarães, Av. Santos Dumont, Radial Leste, Av. Francisco Morato tiveram cruzamentos fechados.

Houve problemas durante os bloqueios com dificuldades para ambulâncias e profissionais de saúde.

Como mostrou o Diário do Transporte, o MP – Ministério Público abriu um inquérito sobre os bloqueios realizados pela CET – Companhia de Engenharia de Tráfego.

A Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital quer saber se houve mesmo estudos sobre os impactos das interdições e se novas vias serão bloqueadas.

O MP quer ainda que a prefeitura explique se ao tomar a medida, a prefeitura levou em conta os impactos na circulação de pedestres, servidores de Saúde e transporte coletivo e se estuda mais alternativas como a volta do rodízio municipal de veículos.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/05/05/mp-abre-inquerito-para-apurar-bloqueios-de-vias-para-desestimular-deslocamentos/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta