CET amplia bloqueios em vias de São Paulo para desestimular deslocamentos em época de pandemia

Publicado em: 5 de maio de 2020

Francos Morato é uma das vias com restrição. Foto Tripadvisor / imagem apenas ilustrativa

Fechamento de faixas para trânsito comum é total, com acréscimo de avenidas

ADAMO BAZANI

Os bloqueios em vias da cidade de São Paulo para desestimular deslocamentos desnecessários foram ampliados pela CET – Companhia de Engenharia de Tráfego nesta terça-feira, 05 de maio de 2020

Além dos quatro bloqueios de segunda-feira, também estão sendo realizadas ações em trechos da Avenida Inajar de Souza e da Avenida Luís Inácio de Anhaia Melo.

Nesta segunda-feira já tinham sido fechados os seguintes pontos:

-Zona Sul: Av. Moreira Guimarães x Av. Jurema (interditando a Rubem Berta em direção ao centro);
Bloqueio complementar na Rua Luís Góis.
-Zona Norte: Av. Santos Dumont x Av. do Estado (jogando tráfego para a pista lateral somente);
-Zona Leste: Av. Radial Leste x Vd. Bresser (jogando para pista lateral);
-Zona Oeste: Av. Francisco Morato x Av. Morumbi (somente faixa de ônibus na Francisco Morato e carros desviados para Av. Morumbi);
(Bloqueio complementar na Rua Sapetuba X Rua Martins)

Os horários de bloqueio estão maiores nesta terça-feira: das 6h às 10h.

Na seginda-feira estava liberada apenas uma faixa em cada um destes pontos. Já nesta terça-feira, o fechamento é total. Só poderão passar ônibus metropolitanos, ônibus municipais de São Paulo, ambulâncias e outros veículos de socorro, veículos do serviço funerário, carros de trânsito.

Profissionais de saúde poderão cadastrar as placas dos veículos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Pedro disse:

    Hoje dia 05/05/2020 peguei um ônibus da linha 4315 Vila Carrão X Parque Dom Pedro, as 5;30hs o ônibus estava cheio inclusive com passageiros em pé, e olha que o ônibus era articulado, o fica em casa já era aqui em SP.

  2. Gislaine Morcelli disse:

    Acho que esse bloqueio deveria ser feito das 9:00 as 17:00 horas, pq nos horários de pico, é o pessoal que vai para o trabalho ou a médicos, nos outros horários são as pessoas que vão fazer alguma visita ou passear.

  3. Rogério Santos disse:

    João Dória e Bruno Covas são GENOCIDAS. Estão cometendo CRIMES CONTRA A HUMANIDADE e devem ser punidos num TRIBUNAL MILITAR. NÃO VOTEM NUNCA MAIS EM JÕAO DÓRIA, NÃO VOTEM NUNCA MAIS EM BRUNO COVAS. NÃO VOTEM NUNCA MAIS EM CANDIDATOS DE PARTIDOS DE ESQUERDA COMO PSDB, DEM, PT, PSOL.

  4. Lucas Gomes disse:

    Bruno Covas é fantoche de João Doria .

  5. Nilson Santana disse:

    Não oferecem um transporte público digno e higienizado e o povo que vai trabalhar como eu apela pelo automóvel para isso. Ônibus sujos e mau cuidados, inclusive soube através de um motorista que os ônibus saem das garagem sem serem higienizados e ainda dias atrás um desses motoristas desta mesma empresa faleceu contaminado pela Covid 19. Acorda seu João Doria, Seu Bruno Covas e principalmente o Senhor Datena, vocês todo dia vão trabalhar de carro próprio e o Seu Datena de helicóptero querem prejudicar o trabalhador que está querendo trabalhar honestamente e se proteger desta doença que aparentemente ja perdeu o controle. Se liga na dica senhores governantes e cala a boca Datena, a sua boca fechada é melhor do que o senhor não falar nada!

  6. WILLL disse:

    GOVERNO DITADOR, CHAMA OS CONTRARIOS AS IDEIAS DELE, DE MELICIANOS…. #DITADÓRIA

  7. Thiagoosales@hotmail.com disse:

    E os pancadões ninguém bloqueia ninguém faz nada as periferias estão lotadas de gente na rua estão cagando p quarentena favela estão fazendo churrasco todo final de semana isso no neguem faz nada

  8. Vakdeci disse:

    Depois ditador é o Bolsonaro, corja de comunista. Dória este ano e os anos seguintes teremos eleições, PSDB e TDS os vermelhos daremos um basta..

  9. Pedro Ribeiro disse:

    Atualmente é tudo que sabem fazer.Sempre tomam medidas com atraso.

  10. Vitor disse:

    Enquanto houver dinheiro fácil e disponível via governo federal, muitas e muitas ações, inúteis, deste tipo, continuarão a ser impostas contra o cidadão de bem.

  11. Hora de Dar Tchau disse:

    Quem puder, agora é a hora de ir embora do Brasil.

Deixe uma resposta