União dos Palmares, em Alagoas, veta desembarque de passageiros de Estados com casos de coronavírus

Publicado em: 3 de maio de 2020

Moto-taxistas em União dos Palmares. Foto: Antonio Aragão / Tribuna União

Decreto tornou obrigatório o uso de máscara nas ruas em todo o território do Município

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de União dos Palmares, no interior de Alagoas, endureceu as medidas de restrição à prevenção ao contágio do novo coronavírus.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município na quinta-feira, 30 de abril de 2020, e uma das ações proíbe o desembarque de passageiros oriundos de do transporte coletivo interestadual, regular ou complementar, provenientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Ceará, Distrito Federal e demais estados em que a circulação comunitária do vírus for confirmada ou a situação de emergência decretada.

Ainda em relação ao transporte no município, durante o período de emergência estadual o funcionamento de moto-taxi funcionará na forma de rodízio, com a numeração do colete par, para os dias pares, e numeração de colete ímpar, para dias ímpares. A Associação dos Moto-taxistas do município que deverá organizar e informar aos associados sobre a medida.

As regras valem desde o dia 07 de março de 2020.

Já os carros de passeio licenciados como taxi não poderão ser conduzidos com mais de dois passageiros, além do motorista, “sendo permitido o máximo de três quando uma das pessoas possuir mobilidade reduzida ou se tratar de corrida com destino a um serviço de saúde.

O decreto recomenda ainda que os carros de passeio particulares transitem com apenas um passageiro, além do motorista.

Até esta sexta-feira, 1º de maio, a Secretaria de Estado da Saúde mostrou que Alagoas tem 1.222 casos confirmados e 53 mortes por Covid-19.

Nas últimas 24 horas, foram 181 casos e 6 mortes a mais que os registrados no boletim epidemiológico anterior, a maioria dos casos em Maceió.

uniao_palmares_01uniao_palmares_02uniao_palmares_03uniao_palmares_04uniao_palmares_05uniao_palmares_06


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

Deixe uma resposta