Projeto de Lei pretende usar vans escolares no transporte coletivo em Goiânia (GO)

Publicado em: 3 de maio de 2020

Com aulas suspensas, transporte escolar complementaria operação com ônibus. Foto: Reprodução.

Segundo o deputado Alysson Lima, as empresas de ônibus não estão cumprindo a determinação do governo, causando lotação no horário de pico

WILLIAN MOREIRA

Um Projeto de Lei, apresentado pelo deputado Alysson Lima, destina o uso das vans do transporte escolar para emprego no transporte coletivo da cidade de Goiânia, em Goiás, assim suprindo a falta de ônibus em operação e evitando aglomerações no transporte.

Na justificativa do PL, o parlamentar cita que as empresas de ônibus não estão conseguindo cumprir a determinação estadual de uma frota de veículos suficiente para atender a demanda atual, gerando lotação nos horários de maior movimento.

As vans podem atuar em linhas que tem ônibus insuficientes e em linhas que estão sem funcionar por falta de coletivos, ficando ao cargo da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), definir horários e linhas de atuação das vans.

Caso aprovada, a medida terá validade até o final do estado de calamidade pública decretado pelo Governo do Estado.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Luiz Sérgio da Silva disse:

    Que Deus ilumine os corações de quem irá votar…para que seja realmente aprovada essa lei.
    Além de atender a população, os motoristas que estão parado a quase 90 dias, terão de volta a dignidade do sustento para si e sua família!

Deixe uma resposta