Campo Grande (MS) republica Aviso de Manifestações de Interesse para revisão de Plano Diretor e Mobilidade Urbana do município

Publicado em: 30 de abril de 2020

Aviso anterior marcava data de entrega das manifestações até dia 1º de abril. Agora, prazo segue até 22 de maio

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, prolongou a entrega de propostas de Manifestação de Interesse para revisão do Plano Diretor e Mobilidade Urbana da cidade.

O Aviso solicitando manifestações para a seleção de empresas de consultorias foi publicado inicialmente no Diário Oficial da União no 19 de março de 2020. O prazo para entrega de propostas das empresas interessadas seguiria até 01 de abril.

Agora, em publicação feita nesta quinta-feira, 30 de abril de 2020, o prazo é estendido até 22 de maio próximo.

pdtu_cpo_page-0001

Como explicitado na publicação, o Município de Campo Grande/MS contratou um financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e se propõe a utilizar parte dos recursos para efetuar pagamentos de despesas elegíveis do Programa de Desenvolvimento Integrado do Município de Campo Grande/MS – Viva Campo Grande II, relativas à Contratação de Empresa de Consultoria em Serviço Técnico Especializado para a Revisão do Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana/PDTMU do Município.

A prefeitura deve investir em torno de R$ 1,5 milhão na revisão do plano.

Segundo o documento, “a consultora deverá diagnosticar as condições de mobilidade, identificando os problemas enfrentados pelos munícipes; rever os itinerários do transporte coletivo visando propor deslocamentos eficientes, diminuir o tempo das viagens e fortalecer as centralidades urbanas; propor melhoria logística urbana, proporcionando condições adequadas na circulação de cargas e mercadoria; conhecer a evolução da situação da mobilidade urbana e projetar as tendências em diferentes cenários; definir metas e estratégias de ação em curto, médio e longo prazo; alimentar o banco de dados e informações relativas à mobilidade em plataforma do Sistema de Informações Geográficas/SIG; propor e instituir ferramentas de monitoramento, avaliação e controle das condições de mobilidade no Município de Campo Grande/MS. O estudo deverá contemplar as conexões entre a área urbana sede e os distritos de Anhanduí e Rochedinho”.

A Consultora Contratada terá como prazo final 360 dias, que correspondem ao prazo de execução do serviço.

As consultoras interessadas poderão obter mais informações através do telefone: (+55) 67 3314-9611, e por e-mail: vivacampogrande2@segov.campogrande.ms.gov.br, das 9h às 17h, do dia 04/05/2020 ao dia 15/05/2020.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta