Uso de máscara será obrigatório em ônibus de Cachoeirinha (RS)

Publicado em: 29 de abril de 2020

Obrigatoriedade é estabelecida por meio de um decreto municipal. Foto: Larissa Ribeiro / PMC.

Norma entra em vigor a partir de quinta-feira, 30 de abril de 2020

JESSICA MARQUES

O município de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, tornará obrigatório o uso de máscara por passageiros nos ônibus municipais. A norma entra em vigor a partir de quinta-feira, 30 de abril de 2020.

Por meio do decreto N° 6883, de 27 de abril de 2020, a Prefeitura estabelece a obrigatoriedade do uso de máscara ou protetor facial no interior de veículos de transporte coletivo urbano e individual de passageiros.

A medida também valerá para o interior dos estabelecimentos comerciais e de serviços da cidade, de acordo com a Prefeitura.

“Os proprietários de empresas de transporte coletivo urbano e individual de passageiros, de estabelecimentos comerciais e de serviços devem instruir seus funcionários e colaboradores sobre a utilização de máscara, além da adoção de cuidados pessoais e de higiene, conforme o disposto no Decreto N° 6860, de 02 de abril de 2020”, determinou a Prefeitura, em nota.

Assim, a partir do dia 30, o descumprimento dessas medidas está sujeito a sanções penais e administrativas, que não foram detalhadas pela administração municipal.

Para o prefeito Miki Breier, o uso obrigatório de máscaras é um instrumento de prevenção ao novo coronavírus, nos locais em que há concentração de pessoas. “A máscara é hoje a vacina contra o coronavírus, é a melhor forma de nos protegermos neste momento. Então temos que nos acostumar a usar”, afirmou.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta