Santo André reabre Estação de Coleta em Paranapiacaba para evitar que moradores saiam da vila

Publicado em: 28 de abril de 2020

Medida também evita descarte irregular de lixo na vila. Foto: Divulgação.

Durante a pandemia de Covid-19, Semasa mantém número reduzido de ecopontos abertos

JESSICA MARQUES

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) informou que reabriu a Estação de Coleta de lixo de Paranapiacaba, no ABC Paulista. A medida tem o objetivo de evitar que os moradores da vila histórica ferroviária precisem se deslocar para fora da vila para realizar a disposição de resíduos, além de combater o descarte irregular de lixo.

O ecoponto da antiga Vila Inglesa fica aberto de segunda a sábado, das 8h às 16h, e fecha das 12h às 13h para o almoço, de acordo com a Prefeitura.

“A Estação de Coleta Paranapiacaba soma-se às outras sete que estão abertas aos moradores de Santo André durante a quarentena, ocasionada pelo novo coronavírus. É possível verificar todos os ecopontos abertas durante a pandemia, acessando https://bit.ly/EcopontosCovid19.

Até o momento, a Vila de Paranapiacaba, em Santo André, no ABC Paulista, está com um caso suspeito de Covid-19. De acordo com informações da Prefeitura, o paciente tem 37 anos e é diabético.

Relembre: Paranapiacaba, em Santo André, tem caso suspeito de Covid-19

ACESSO RESTRITO

O acesso à Vila de Paranapiacaba segue restrito a moradores do local e a profissionais de serviços essenciais e públicos da vila até 10 de maio.

A medida foi tomada após reclamações de moradores, por conta da pandemia do novo coronavírus. Segundo a Prefeitura, Paranapiacaba dispõe apenas de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e de uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Relembre: Após reclamações de moradores, Santo André restringe acesso a Paranapiacaba

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Isaias martins disse:

    Deveria abrir os posto de reciclagem porque isto e muito bom para nos e nāo afeta a saude

Deixe uma resposta