Niterói prorroga para 20 de maio proibição de acesso a quem não mora ou trabalha no município

Publicado em: 28 de abril de 2020

Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, está preocupado com o crescimento de casos no estado do Rio de Janeiro.

Segundo o prefeito, o crescimento expressivo de casos confirmados levou a prefeitura a optar por prorrogar a restrição de circulação

ALEXANDRE PELEGI

Em pronunciamento feito nas redes sociais nesta segunda-feira, 27 de abril de 2020, o prefeito de Niterói (RJ), Rodrigo Neves, anunciou que prorrogará a restrição da circulação de pessoas entre municípios vizinhos até o dia 20 de maio.

Como até hoje, só poderão entrar em Niterói quem trabalha na cidade e em atividades essenciais.

Como mostrou o Diário do Transporte a medida passou a valer desde o dia 23 de abril, com a instalação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade para impedir o acesso. Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2020/04/22/niteroi-proibira-acesso-de-quem-nao-mora-ou-trabalha-no-municipio/

Segundo Rodrigo Neves, a prorrogação se fez necessária para estimular os moradores das cidades vizinhas a seguirem a recomendação das autoridades locais e cumprirem o isolamento social.

Em sua fala, Rodrigo destacou que o estado do Rio de Janeiro já chegara, até ontem, a quase oito mil casos confirmados de Covid-9. “O crescimento expressivo de casos confirmados nos fez optar por prorrogar a restrição de circulação. Peço aos meus amigos moradores da cidade do Rio, de Maricá e São Gonçalo que acolham as recomendações das autoridades de saúde e de seus prefeitos. Fazer o isolamento social é um ato de amor aos nossos pais e nossos avós“, assegurou o prefeito.

Até ontem, 27, Niterói tinha 278 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19). São ao todo 105 pessoas curadas, 103 em quarentena em suas residências e 50 hospitalizadas, sendo 20 em UTI, e 20 óbitos.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta