Divinópolis (MG) torna obrigatório uso de máscaras no transporte

Publicado em: 28 de abril de 2020

Medida já está em vigor. Foto: Divulgação Prefeitura de Divinópolis.

Medida também vale para mototáxis, carros por aplicativo e táxis

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Divinópolis, no Estado de Minas Gerais, tornou obrigatório deste a última segunda-feira, 27 de abril de 2020, o uso de máscaras de proteção facial no transporte em todo o município.

Segundo o decreto Nº 13.771 de 24 de abril de 2020, o uso é obrigatório no transporte público, em táxis, carros por aplicativos, mototáxis, por motoboys e moto-fretes, que também devem exigir do passageiro, quando se aplica, o uso de máscaras e a cada viagem promover a higienização do veículo.

Além disso, há obrigatoriedade do uso de máscara nos setores e locais públicos como hospitais, supermercado ou qualquer local que tenha aglomeração de pessoas.

Também fica determinado nos ônibus que o passe livre está suspenso no horário de pico para todos os beneficiados e não será permitido passageiros em pé durante as viagens.

Quem descumprir a determinação poderá ser multado em uma UPFMD (Unidade Padrão Fiscal do Município de Divinópolis) que corresponde ao valor de R$ 79,95.

Em nota divulgada para a imprensa, o Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública, Marcelo Augusto, ressaltou que é importante a colaboração dos passageiros para que a medida tenha eficácia.

“É importante ressaltar que a fiscalização continua assídua e o descumprimento das normas não irá gerar apenas multas aos infratores, como também perdas de vidas nos hospitais”.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta