Com uso obrigatório, Carris entrega máscaras para motoristas e cobradores de ônibus em Porto Alegre

Publicado em: 28 de abril de 2020

Além do material de prevenção, as equipes receberam orientações sobre as formas de uso e higienização das máscaras. Foto: Divulgação.

Decreto também obriga uso do item de proteção em passageiros

JESSICA MARQUES

O uso obrigatório de máscaras por passageiros e funcionários do transporte coletivo já está em vigor em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O Decreto nº 20.549, da Prefeitura, foi publicado na última quinta-feira, 23 de abril de 2020. O objetivo é tornar o ambiente mais seguro por conta da pandemia de Covid-19.

Desta forma, a empresa de ônibus Carris fez a distribuição de máscaras de tecido reutilizáveis a todos os seus cobradores e motoristas.

Além disso, a empresa realizou uma ação para conscientizar motoristas e cobradores de ônibus sobre a importância do uso da máscara. Assim, além do material de prevenção, as equipes receberam orientações sobre as formas de uso e higienização das máscaras.

A aquisição do material pela Carris está publicada no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta terça-feira. O valor estimado da compra é de R$9.900.

“Conscientes de que as máscaras atuam como barreiras físicas, diminuindo a exposição e o risco de infecção para a população em geral, a maioria dos colaboradores já vinha adotando o hábito“, garantiu a Prefeitura.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta