Marcopolo e Dunlop fecham acordo de fornecimento de pneus para novos ônibus da Volare

Publicado em: 27 de abril de 2020

Pneu Dunlop SP 320 equipará os novos veículos da marca. Expectativa é que sejam fornecidas cerca de 3,5 mil unidades por ano

ALEXANDRE PELEGI

A Volare, do grupo Marcopolo, acaba de firmar parceria com a Dunlop para o fornecimento de pneus para os novos veículos produzidos no país

Trata-se do pneu Dunlop SP 320, desenvolvido com a tecnologia Advanced Footprint Control, que otimiza a área de contato com o solo, aumentando a qualidade e durabilidade. A tecnologia reduz o desgaste irregular dos pneus.

Em comunicado à imprensa especializada, a Dunlop afirma que o novo produto, aliado à banda de rodagem com camada dupla, carcaça mais robusta e talão reforçado, “foi pensado para ter não só uma primeira vida útil mais longa, mas também um maior número de recapagens, trazendo o melhor custo x benefício da categoria para o veículo”.

O negócio, ainda segundo a empresa, representa a abertura do canal de vendas deste tipo de pneus para veículos que saem diretamente da fábrica. “A expectativa é que sejam fornecidos cerca de 3,5 mil pneus por ano”, afirma a Dunlop.

Além dessa parceira já fechada, a Dunlop visa continuar trabalhando junto ao departamento de engenharia da Marcopolo S.A, que lidera o segmento da América Latina, para o desenvolvimento de novos projetos. A ideia, segundo o comunicado, é atender a demanda da parceria, sem afetar as vendas do mercado de reposição.

Estamos sempre visando o futuro e aplicando as mais novas e avançadas tecnologias na fabricação de pneus para o mercado brasileiro. Os passageiros dos novos ônibus da Marcopolo podem contar com os benefícios da utilização de matérias-primas mais ecológicas e o respeito ao meio ambiente por parte da Dunlop”, explica Leandro Baruta, Gerente Sênior de Equipamento Original da Dunlop.

Onibus Volare 1

A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de provas. Os pneus da marca são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica no Brasil é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, segundo afiança o comunicado.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Renan Victor Costa da Silva disse:

    muito bom saber dessa notícia

Deixe uma resposta