Guarulhos distribui máscaras a passageiros de ônibus em primeiro dia de uso obrigatório

Publicado em: 27 de abril de 2020

Os motoristas e cobradores também estão trabalhando protegidos, segundo a Prefeitura. Foto: Divulgação.

Segundo a Prefeitura, 95% dos usuários está utilizando

JESSICA MARQUES

No primeiro dia do uso obrigatório de máscaras para os passageiros do transporte público de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, a Prefeitura distribuiu o item de proteção aos passageiros. A ação ocorreu ao longo desta segunda-feira, 27 de abril de 2020.

A obrigatoriedade consta no decreto 36.811/2020, que também determina novas regras para o transporte de passageiros, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Relembre: Guarulhos determina novas regras para os passageiros no transporte

De acordo com a Prefeitura, mais de 95% dos usuários atenderam à determinação de forma espontânea. Funcionários do Departamento de Transportes da Prefeitura realizaram um trabalho de conscientização.

A ação começou por volta das 4h30 nos terminais Pimentas, Cecap, Taboão, Vila Galvão e São João. Os funcionários explicaram sobre a importância do uso enquanto distribuíam máscaras às pessoas que estavam sem o equipamento de proteção. Os motoristas e cobradores também estão trabalhando protegidos, segundo a Prefeitura.

“A adesão dos passageiros facilitou muito a fiscalização do novo decreto, que instituiu novas regras para o isolamento social em decorrência da Covid-19 e foi publicado no Diário Oficial no último dia 21, terça-feira”, informou a administração municipal, em nota.

TÁXIS E APLICATIVOS

Nos táxis e carros de transporte por aplicativos, o movimento de utilização das máscaras de proteção contra a propagação da Covid-19 já começou antes mesmo da publicação do decreto, segundo a Prefeitura. “Nesse tipo de transporte público a adesão é ainda maior por parte de passageiros e motoristas.”

“A Prefeitura também prossegue com o trabalho de limpeza diária dos terminais da cidade, com a utilização de caminhões-bomba para a higienização de todos os boxes de paradas de ônibus, além dos pontos de espera dos passageiros. Por sua vez, as empresas de transportes têm a obrigatoriedade de proceder à limpeza dos coletivos a cada viagem“, completou a administração municipal.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. JOSE LUIZ VILLAR COEDO disse:

    Parabéns minha vizinha Guarulhos – SP! FICA MAIS UM EXEMPLO AO BRASIL !

Deixe uma resposta