Radial Transporte usa redes sociais para conscientizar passageiros sobre combate à Covid-19

Publicado em: 26 de abril de 2020

Empresa também realiza higienização adicional nos ônibus. Foto: Divulgação.

Ao todo, são feitas 540 postagens mensais, segundo a empresa

JESSICA MARQUES

A Radial Transporte, que atua na região do Alto Tietê, no estado de São Paulo, informou que está utilizando as redes sociais para conscientizar passageiros sobre o combate à Covid-19.

De acordo com a empresa, mais de 500 mil pessoas foram atingidas pelas 540 postagens mensais desde o início da campanha “Todos Contra o Coronavírus”, apenas no Facebook.

“Além de medidas práticas, como a distribuição de máscaras de proteção aos idosos, higienização adicional dos ônibus da frota e a instalação de recipientes com álcool em gel no Terminal Norte de Suzano e Terminal Pedro Fava, em Ferraz de Vasconcelos, a empresa também emprega recursos para conscientizar e informar os passageiros durante período de isolamento”, informou a empresa, em nota.

No total, foram produzidos cerca de 100 vídeos e mais de 70 artes, além da divulgação de materiais oriundos de fontes oficiais e confiáveis, segundo a Radial Transporte. Os informes também circularam na comunicação interna, em murais e em redes de WhatsApp.

“Em apenas três meses, as páginas de Facebook da Radial Transporte abrigaram 1.620 postagens. A publicações foram organizadas em diferentes editorias ao longo da semana e inseridas a cada hora a partir das 7 horas da manhã. Diversas das publicações alcançaram a faixa de 40 mil visualizações e a média de internautas atingidas foi de 18 mil pessoas por dia.”

A campanha “Todos Contra o Coronavírus” foi desenvolvida pela empresa com o objetivo de mostrar a importância do combate contra a doença, mas também destacou o esforço de médicos, enfermeiros, farmacêuticos e trabalhadores dos serviços essenciais para atenderem a sociedade.

“A equipe de comunicação ainda mantém outro projeto para propor conteúdo para amenizar os efeitos do isolamento. O intuito é apresentar maneiras para que os seguidores da página aproveitem a quarentena para conhecer autores e obras, experimentem receitas culinárias, vejam filmes e séries e façam diversos cursos online gratuitos”, informou a empresa, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta