Empresa de ônibus de São Bernardo do Campo vai doar máscaras de pano para passageiros

Publicado em: 26 de abril de 2020

Equipamentos de proteção serão produzidos pelos próprios funcionários, com material disponibilizado pela BR7 Mobilidade

JESSICA MARQUES

A BR7 Mobilidade, operadora de transporte público de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, informou que vai doar máscaras de pano para passageiros. A empresa lançou uma campanha interna para convidar e motivar os seus colaboradores a confeccionarem estas máscaras para doação.

Assim, a empresa está doando todo o material necessário (tecido, elástico e linha) para a fabricação das máscaras por funcionários voluntários em suas residências. A intenção é doar par passageiros da terceira idade que ainda não estão se protegendo contra o novo coronavírus nos ônibus da cidade.

“O objetivo é confeccionar o maior número de máscaras possível para doar aos nossos clientes idosos e, assim, minimizar a proliferação do coronavírus em São Bernardo do Campo e região”, disse Milena Braga Romano, diretora da BR7 Mobilidade.

De acordo com a diretora, o tecido necessário para a confecção é doado pela operadora. Os funcionários interessados em colaborar podem retirar na Ouvidoria da empresa ou solicitar por telefone para que o material seja entregue em sua residência.

Inicialmente, foi informado ao Diário do Transporte que a doação seria apenas para passageiros idosos. Contudo, a BR7 Mobilidade informou que vai doar as máscaras para usuários de todas as idades.

AÇÃO SOLIDÁRIA

Além disso, a ação social “#fiqueemcasa, a gente faz por você” continua em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Voluntários da operadora do transporte público levam compras para idosos gratuitamente.

O objetivo é que pessoas com 60 anos ou mais fiquem em casa, por serem grupo de risco na pandemia de Covid-19. A ação foi lançada pela SBCTrans e agora segue com a BR7 Mobilidade.

Relembre: Voluntários de empresas de transporte de São Bernardo do Campo continuam levando compras para idosos

HIGIENIZAÇÃO

Para garantir total segurança e higienização aos passageiros que precisam utilizar os serviços de transporte público da cidade, a BR7 Mobilidade informou que mantém uma programação rigorosa e eficiente na higienização.

A limpeza é feita nos ônibus, nos terminais e pontos finais, por meio da desinfecção dos balaústres, de toda a parte de cobrança do motorista, console, bancos e demais locais do ônibus.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Celia Silva Moraes disse:

    Sobre o app do transporte quando volta a funcionar

  2. Denise Santos disse:

    Muito bonita essa atitude. Fraternidade, compaixão, solidariedade. Vocês são anjos.

  3. Pedro Capecci disse:

    E como será feita a distribuição aos idosos ?

Deixe uma resposta