Cuiabá (MT) retoma atividades do comércio e define novas regras para o transporte coletivo

Publicado em: 25 de abril de 2020

Foto: Divulgação SEMOB

Somente servidores da saúde, serviços essenciais e comércio terão permissão de uso do transporte

WILLIAN MOREIRA

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (SEMOB), capital do Mato Grosso, apresentou nesta sexta-feira, 24 de abril de 2020, um plano de ajustes para o transporte público devido à retomada de parte das atividades do comércio na próxima segunda-feira, 27.

Através do decreto n° 7886, o Prefeito de Cuiabá, Emmanuel Pinheiro, autorizou a retomada gradual da setor comercial por etapas, e com isto haverá um aumento da demanda de passageiros, necessitando alterações na operação do transporte.

A partir de segunda 27 de abril, para utilizar os ônibus, o passageiro deverá atender alguns requisitos e regras para ter o embarque permitido. Veja as regras determinadas pela prefeitura de Cuiabá:

– trabalhadores da saúde (pública e privada);
– trabalhadores de serviços essenciais;
– trabalhadores do comércio (estes precisam estar vestindo uniforme da empresa, com o crachá e ou carteira de trabalho para comprovação do vínculo de trabalho).

Além disto, os ônibus não podem sair lotados, podendo apenas circular com metade da capacidade total de passageiros e mantendo as medidas de higienização.

A prefeitura reforça que em razão das medidas de distanciamento social, 90 ônibus estão circulando na cidade. Caso seja necessário, a prefeitura garante que em até 15 minutos pode reforçar a frota. A fiscalização estará atenta ao embarque para garantir que as determinações sejam cumpridas.

A retomada do comércio na cidade foi autorizada com o funcionamento das 10h às 16h, para evitar aglomerações nós horários de pico da manhã e da tarde.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta