Araucária (PR) determina uso obrigatório de máscaras em ambientes coletivos

Publicado em: 25 de abril de 2020

Foto: Mayron Cesar Colaço Teixeira

Uso de proteção facial será exigido a partir de 29 de abril no transporte coletivo público e privado, e inclusive no transporte individual de aluguel

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Araucária, cidade da Região Metropolitana de Curitiba com mais de 140 mil habitantes, publicou decreto nº 34.464 nesta sexta-feira, 24 de abril de 2020, ressaltando a importância de manter a prática de distanciamento social no município.

O decreto torna obrigatório, a partir de 29 de abril, o uso de máscaras em “todos e quaisquer ambientes de uso coletivo, transporte coletivo público e privado, parques, comércio, repartições públicas, instituições bancárias, industriais e outros estabelecimentos congêneres, inclusive transporte individual de aluguel”. Nas demais situações o uso é recomendado.

Segundo o documento, caberá às empresas e aos estabelecimentos comerciais fornecer as máscaras a seus funcionários.

O decreto autoriza ainda a aferição de temperatura corporal (com termômetro infravermelho e/ou digital de não contato) de todos os cidadãos antes de adentrar em qualquer recinto. “É vedado o acesso dos cidadãos, a qualquer recinto, que apresentarem temperatura corporal igual ou acima de 37,8ºC”, determina o decreto.

Arauc_01Arauc_02Arauc_03Arauc_04Arauc_05Arauc_06


 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta