Ônibus municipais voltam a circular em Foz do Iguaçu nesta sexta-feira

Publicado em: 24 de abril de 2020

retirada dos ônibus teve como justificativa a falta de condições financeiras para a compra de combustível. Foto: Clovis Junior / Ônibus Brasil.

Cidade Verde e Vale do Iguaçu, do Consórcio Sorriso, haviam tirado os veículos de operação

JESSICA MARQUES

Os ônibus municipais voltaram a circular em Foz do Iguaçu, no Paraná, nesta sexta-feira, 24 de abril de 2020. Na quinta, 23, as empresas Cidade Verde e Vale do Iguaçu, do Consórcio Sorriso, haviam tirado os veículos de operação.

A retirada dos ônibus teve como justificativa a falta de condições financeiras para a compra de combustível, em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Por conta disso, a Prefeitura havia colocado vans do transporte alternativo para operar.

Relembre: Ônibus não circulam em Foz do Iguaçu e Prefeitura autoriza transporte alternativo

Além disso, a Prefeitura havia informado que já estava estudando medidas de penalização ao Consórcio Sorriso por descumprimento de contrato. As ações do Executivo poderiam ir desde a intervenção no sistema até a rescisão contratual.

Também por conta da paralisação, vereadores de Foz do Iguaçu enviaram um ofício à Prefeitura solicitando intervenção no transporte coletivo. Os parlamentares também pediram rompimento do contrato com as empresas de ônibus do consórcio que suspenderam as operações.

Ao todo, seis parlamentares assinaram o documento, que justifica ainda que a população teve o direito constitucional ao transporte público ferido.

À imprensa local, o diretor-superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi, confirmou que a Procuradoria-Geral do Município continua avaliando a adoção de medidas e sanções contra as duas permissionárias do transporte público.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta