Coronavírus: Scania cria segundo turno para promover distanciamento social entre trabalhadores

Publicado em: 24 de abril de 2020

Neste primeiro momento, apenas o time de produção retornará à fábrica, que fica em São Bernardo do Campo. Foto: Divulgação.

Fabricante retoma produção na próxima segunda-feira

JESSICA MARQUES

A Scania Latin America informou, por meio de nota, que vai tomar diversas precauções para a retomada dos trabalhadores, por conta da pandemia do novo coronavírus. Entre as medidas está a criação de segundo turno, para promover distanciamento social entre os trabalhadores.

Além disso, a Scania informou ainda que está investindo em alterações nos ônibus fretados, portarias e restaurantes. O objetivo é receber os colaboradores com mais segurança, sempre atendendo as determinações das autoridades de saúde.

A fabricante de caminhões e ônibus confirmou em nota nesta sexta-feira, 24 de abril de 2020, que retoma a produção na segunda-feira, 27. A retomada havia sido anunciada pelo Grupo TRATON, ao qual pertence a marca.

Relembre: Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus retomam produção na segunda-feira

Neste primeiro momento, apenas o time de produção retornará à fábrica, que fica em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Ao todo, são 2.500 colaboradores.

As outras áreas seguem no modelo home office. Pessoas em grupo de risco também não retornam as atividades neste momento, conforme informado pela Scania ao Diário do Transporte

“Foi feito um intenso trabalho de preparação para retomar as atividades nas fábricas de forma a oferecer um ambiente ainda mais saudável e seguro. São três pilares que norteiam todos as alterações: higiene, distanciamento social de 1,5 metro e mudança de comportamento de cada um”, informou a Scania, em nota.

“Há uma linha direta 24 horas com o departamento médico da empresa para atendimento e esclarecimento de dúvidas de todos os colaboradores em relação à Covid-19”, informou também.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta