Doria pode rever relaxamento de quarentena no dia 11 de maio se isolamento for inferior a 50%

Ônibus lotado com apenas uma passageira usando máscara

Governador ainda disse que deve acionar judicialmente cidades que liberarem comércio não essencial antes desta data

ADAMO BAZANI

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou em entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira, 23 de abril de 2020, que pode rever a decisão de liberar as atividades econômicas se caso o isolamento médio no Estado ficar inferior a 50%

“Quem vai ditar o que podemos ou não fazer é a Saúde, a medicina” – disse ao se referir que se a curva de casos e de mortes não cair ou ainda subir.

Segundo Doria, a orientação é que nenhum município de São Paulo flexibilize a quarentena antes do dia 11 de maio.

“São técnicos de saúde acompanhando a progressão da doença. Pedimos aos prefeitos que não se precipitem ou cedam pressões” – disse o governador acrescentando que o Governo pode judicialmente tentar impedir a abertura de serviços e comércios não essenciais, mesmo que parcialmente, antes do dia 11 de maio.

O governador ainda comentou a decisão da Justiça que impediu o relaxamento em São José dos Campos, no interior paulista, e lamentou a decisão do prefeito de Diadema, Lauro Michles, que também flexibilizou o comércio, inclusive com salões de beleza.

Doria disse que o MP – Ministério Público deve atuar contra a decisão, como fez em São José dos Campos.

Diadema está no ABC Paulista, a região com maior número de casos e mortes depois da capital.

O isolamento nesta quarta-feira foi de 48%, um dos menores, sendo que as equipes de saúde recomendam 70% como ideal para evitar o descontrole da Covid-19.

Como mostrou o Diário do Transporte, O Governo do Estado de São Paulo vai publicar nesta sexta-feira, 24 de abril de 2020, um decreto orientado que as pessoas usem máscaras em locais públicos, como estabelecimentos comerciais e transporte coletivo.

Medida semelhante já foi adotada pela capital paulista e algumas cidades, mas o decreto desta sexta-feira vai valer para todos os 645 municípios do estado de São Paulo.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/04/23/decreto-vai-recomendar-uso-de-mascaras-em-645-municipios-do-estado-de-sao-paulo-isolamento-foi-de-48/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa tarde.

    Esse é o BarsiLei.

    Nem começou e já vão rever.

    Então não começa.

    É o eterno casa separa; casa separa; casa separa.

    MUDA BARSLei !

    SAÚDE A TODOS!

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta