Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus retomam produção na segunda-feira

Na Volkswagen Caminhões e Ônibus, a produção será retomada com menos funcionários na fábrica.

Informação foi divulgada pelo CEO do Grupo TRATON, Andreas Renschler

JESSICA MARQUES

A Scania e a Volkswagen Caminhões e Ônibus retomam a produção de veículos no Brasil na próxima segunda-feira, 27 de abril de 2020. A informação foi divulgada pelo CEO do Grupo TRATON, Andreas Renschler nesta quarta, 22.

De acordo com um comunicado divulgado pelo grupo, a Scania inicialmente vai testar em outros países a estabilidade da linha de produção e suprimentos em dois dias úteis desta semana.

Os testes ocorrem na Suécia e Países Baixos. Assim, na próxima semana, as operações já serão retomadas no Brasil e na França.

Por sua vez, também de acordo com Renschler, a produção na Volkswagen Caminhões e Ônibus será retomada na segunda-feira, 27, na planta de Resende, no Rio de Janeiro.

Conforme já noticiado pelo Diário do Transporte, a Scania já havia alterado a data de retorno das férias coletivas concedidas para o dia 27.

Relembre: Scania adia retorno de férias coletivas para 27 de abril

Na Volkswagen Caminhões e Ônibus, uma proposta foi aceita pelos trabalhadores e inclui a suspensão de contratos de trabalho, redução de salários e jornada. Desta forma, a produção será retomada com menos funcionários na fábrica.

Relembre: Trabalhadores da VWCO aceitam proposta que prevê suspensão de contratos de trabalho

Ainda conforme o CEO do Grupo TRATON, a planta da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Queretaro, no México, está prevista para ser reaberta apenas no dia 04 de maio de 2020.

“Nós estamos nos concentrando totalmente em proteger a saúde de nossos funcionários e em limitar sensivelmente as consequências econômicas da pandemia do novo coronavírus, por meio do controle cuidadoso da retomada das operações de nossa produção”, afirmou o CEO do grupo, em nota.

O Diário do Transporte procurou a Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Scania para buscar detalhes sobre a retomada da produção, mas as fabricantes ainda não responderam aos questionamentos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Fábio Pereira da Silva disse:

    Gostaria muito de ter uma oportunidade de trabalhar em uma montadora ,por favor me ajude. Deus abençoe e um bom dia.

  2. roberio disse:

    ta dificil amigo, ja trabalhei na Mercedes, e tenho experiência, mas montadoras infelismemte só quem indica pessoas de sindicato, chefes poe parentes etc. Mas Deus abençoe vc a conseguir ou la ou em outro lugar.

Deixe uma resposta