Rodoviários da Região Metropolitana de Belo Horizonte recebem 50 mil máscaras

Ação deve ser finalizada nesta sexta-feira. Foto: Divulgação.

Iniciativa é da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais 

JESSICA MARQUES

A Fetram (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais) informou por meio de nota que está distribuindo 50 mil máscaras para profissionais do transporte coletivo de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

A ação é realizada como com o objetivo de aumentar a segurança na operação do sistema e combater a disseminação da Covid-19. Assim, cada profissional está recebendo um kit com duas máscaras que poderá ser higienizada e reutilizada.

Os equipamentos de proteção individual (EPIs) serão direcionados para os profissionais em atividade que somam cerca de 23,5 mil em Belo Horizonte e 19,2 mil na região metropolitana.

Neste mês, a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde atualizaram as orientações sobre a Covid-19, recomendando o uso de algum tipo de proteção no rosto como uma barreira adicional contra a propagação do vírus.

A expectativa da Fetram é de que até a próxima sexta-feira, 24 de abril de 2020, 100% dos profissionais do transporte coletivo de Belo Horizonte e Região Metropolitana, estejam utilizando as máscaras na sua rotina diária.

SOLIDARIEDADE

De acordo com o presidente da Fetram, Rubens Lessa, mesmo diante da pior crise enfrentada pelo sistema de transporte de passageiros em Minas Gerais, a entidade decidiu realizar a aquisição das 50 mil máscaras de proteção individual.

“O nosso desejo era ter adquirido as máscaras há mais tempo, mas a alta demanda pelo produto em todo o mundo levou à escassez dos estoques dos fabricantes”, disse Lessa, em nota.

O executivo também afirmou que o objetivo principal da ação é combater a disseminação do coronavírus entre a população e dar mais segurança para os profissionais durante a operação do sistema nas viagens e nas manutenções dos veículos nas garagens das empresas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta