Niterói proibirá acesso de quem não mora ou trabalha no município

Prefeito anunciou ainda a obrigatoriedade do uso de máscaras em live nesta terça, 21 de abril. Foto: reprodução Facebook

Cidade tinha até esta terça, 22 de abril, 238 casos de Covid-19 com 19 mortes

ALEXANDRE PELEGI

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), anunciou nesta terça-feira, 21 de abril de 2020, em uma live pelo Facebook, que a partir desta quinta-feira, 23, instalará barreiras sanitárias nas entradas da cidade para impedir o acesso ao município de quem não for morador nem trabalhar no município.

Rodrigo Neves afirmou que “o nosso plano de restrição de circulação com os municípios vizinhos entra em uma nova etapa. Já proibimos táxis de outras cidades, ônibus, veículos de aplicativo e a partir de agora só aqueles que trabalham em Niterói serão autorizados e entrar na cidade”.

Em sua declaração, o prefeito da cidade fluminense ressaltou a importância das medidas de isolamento social que a cidade vem tomando, o que tem implicado numa velocidade menor da disseminação do coronavírus quando comparado aos municípios vizinhos.

A menor velocidade na propagação da Covid-19 tem permitido que o sistema de saúde consiga atender os casos atuais que exigem internação.

O prefeito também anunciou que a partir desta quinta-feira, 23, será obrigatório o uso da máscara em toda a cidade de Niterói. “Nós não vamos multar ninguém, mas nossos agentes públicos estarão nas ruas advertindo sobre a necessidade da população utilizar máscaras quando estivermos nos espaços públicos”, afirmou o prefeito. Ao invés de multa, a Guarda Municipal distribuirá máscara para quem não tiver o acessório.

É fundamental que a gente promova o isolamento social em Niterói, mas que a gente também estimule o isolamento em outras cidades, restringindo a circulação com os municípios vizinhos“, disse o prefeito.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. ANALIACHERQUE disse:

    “A grandiosa revolução humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país ou estado município e, além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade (município) 0 autor Dr,Daisaku Ikeda
    PARABÉNS, PARABÉNS MUITO ME HONRA SER NITEROIENSE

Deixe uma resposta