Sala do Centro de Controle Operacional do Metrô de Belo Horizonte é reformada

Foto: Divulgação CBTU-BH

Obra teve custo de R$ 50 mil

WILLIAN MOREIRA

A sala do Centro de Controle Operacional (CCO) do Metrô de Belo Horizonte, em Minas Gerais, está em fase final de reforma. O local está sendo modernizado.

Com custo de R$ 50 mil, a revitalização deve ser concluída ainda neste mês de abril, segundo informações da CBTU, responsável pela operação do Metrô e pelas obras.

O objetivo é facilitar a integração dos setores de operação de todo o sistema, agilizando a troca de informações e garantindo mais segurança aos operadores de tráfego.

De acordo com o gerente de operações, Frank Coelho em nota divulgada a imprensa, “havia muito espaço e conseguimos transformar todo o ambiente, que antes estava ocioso, em uma estrutura mais funcional”.

Os trabalhos estão sendo feitos em parceria com a empresa Cotta Mascarenhas Ltda, responsável por instalar as divisórias entre os espaços.

Com o novo layout do espaço, interferências externas como sons de fora ou outros que afetavam o trabalho dos funcionários que controlam a circulação dos trens, foi eliminada, agora que existe um isolamento acústico e diminuiu os ruídos no ambiente.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta