Linha 11-Coral da CPTM opera com trens cheios nesta segunda (20)

Linha 11 na manhã desta segunda-feira. Foto: Diário do Transporte.

Apesar de ser emenda de feriado e ponto facultativo, no horário de pico desta manhã foi registrada lotação

WILLIAN MOREIRA

Os trens da Linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) registraram no horário de pico da manhã desta segunda-feira, 20 de abril de 2020, trens partindo cheios das estações.

Apesar de um fluxo menor de passageiros devido à emenda de feriado e as medidas de distanciamento social, passageiros vêm relatando nas redes sociais desde a semana passada, trens cheios na parte da manhã e na volta para a casa na parte da tarde.

Sábado, durante entrevista à Rádio Bandeirantes, o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, se comprometeu a tomar medidas para evitar essas lotações e explicou que apesar da diminuição de 75% na demanda diária de passageiros, dos que utilizam o transporte, 80% usa no horário de pico da manhã e da parte da tarde.

O Diário do Transporte esteve na linha 11 no começo desta manhã e, apesar de notar intervalos menores entre os trens, em alguns momentos não havia espaço para a distância recomendada entre as pessoas por conta da pandemia de Covid-19.

Diante disto, procuramos a CPTM para que explicasse quais ações podem ser adotadas para evitar trens cheios. Em resposta, por meio de nota, a companhia informou que não registrou lotação nos trens e que segue monitorando a circulação e fazendo ajustes se for preciso.

Veja a nota na íntegra:

“A Linha 11-Coral não tem registro de lotação e vem operando com intervalos médios de oito minutos. A companhia coloca trens a mais conforme a necessidade.”

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta