Governo de Goiás obriga uso de máscara para todos

Foto: prefeitura Goiânia

Transporte municipal e intermunicipal está liberado para circular desde que sem passageiros de pé, reforça decreto de Ronaldo Caiado

ALEXANDRE PELEGI

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, publicou o decreto nº 9.653 nesta segunda-feira, 20 de abril de 2020, determinando o uso obrigatório de máscaras para qualquer pessoa que precisar sair de casa no estado.

O Decreto, publicado em Edição extra, reitera a situação de emergência na saúde pública no Estado de Goiás pelo prazo de 150 dias.

As normas complementares para garantir o cumprimento da ordem serão definidas pelas secretarias do governo, que estabelecerão detalhes da fiscalização e eventuais penas para casos de descumprimento da obrigatoriedade.

Caiado fará coletiva de imprensa hoje às 10 horas sobre as novas ações relativas ao coronavírus (Covid-19) definidas pelo Decreto.

O documento reforça as exigências para o funcionamento do transporte público municipal e intermunicipal. Segundo o texto, os ônibus poderão circular desde que sem passageiros de pé.

As aulas presenciais em instituições públicas e privadas seguem suspensas. Nas escolas e universidades, só estão liberadas atividades administrativas.

De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado neste domingo, 19, Goiás tem 393 casos confirmados de coronavírus e 18 mortes. Goiânia concentra 231 casos confirmados.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Walkiria disse:

    Aeee to vendo que este decreto de mercado vale nada. Todos os dias vejo um rapaz entrando sem mascaras no ônibus. Isso é um absurdo. O motorista n fala nada.

Deixe uma resposta