EMTU deve remanejar linhas e ônibus de outras empresas para suprir São João na região de Sorocaba

Ônibus Metropolitano da São João

Companhia só está operando em seis trajetos e interrompeu serviços após não haver acordo com sindicato

ADAMO BAZANI

A EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos deve remanejar linhas e ônibus de outras viações para suprir os serviços que não estão sendo operados pelo Grupo São João.

Como já havia noticiado o Diário do Transporte, o grupo interrompeu os serviços após não ter havia acordo com o sindicato dos funcionários que não aceitou o acordo proposto por meio da Medida Provisória 936/20, de autoria do Governo Federal.

A MP 936 instituiu o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, e dispõe sobre medidas trabalhistas complementares para enfrentamento do estado de calamidade e emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (covid-19).

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/04/18/grupo-sao-joao-interrompe-servico-de-transporte-urbano-em-cidades-da-regiao-de-sorocaba-e-nas-linhas-intermunicipais/

Apenas seis linhas estão operando: Serrano via Vossoroca (3104), Vila Nova via Vila Irineu (3111), Itapeva via Jataí (3116), Sorocaba via Lageado (6305), Salto de Pirapora/Sorocaba (6315) e Piedade Sorocaba (6338).

O grupo atua no transporte intermunicipal da Região Metropolitana de Sorocaba e no transporte municipal em cidades como São Miguel Arcanjo e Salto de Pirapora.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Marco disse:

    Que deus abençoe o pessoal da são João e que eles consigam superar essa crise

Deixe uma resposta