CityBus 2.0 amplia atendimento para regiões de Campinas e Negrão de Lima, em Goiânia (GO)

Setor Coimbra, Castelo Branco, Setor dos Funcionários, Vila Bethel, Crimeia Leste, Vila Jaraguá, Vila Froes e Vila Monticelli são alguns dos 17 novos bairros atendidos

JESSICA MARQUES

A HP Transportes, que opera o CityBus 2.0, informou que o serviço passou a atender mais duas regiões de Goiânia, em Goiás, incluindo os setores Campinas e Negrão de Lima, além de bairros adjacentes.

Assim, Vila Americano do Brasil, Setor Coimbra, Castelo Branco, Setor dos Funcionários, Vila Bethel, Crimeia Leste, Vila Jaraguá, Vila Froes e Vila Monticelli são alguns dos 17 bairros que estão sendo atendidos com mais uma expansão do serviço de transporte público coletivo por aplicativo.

“Somente no último mês, o serviço realizou três expansões, passando a atender o Paço Municipal, a região Sudoeste, nove bairros, dentre eles Residencial Eldorado, Jardim Ana Lúcia, Vila União, Residencial Celina Park, Vila Novo Horizonte e Parque Anhanguera; e a região Sudeste, passando a operar no Parque das Laranjeiras, Conjunto Fabiana, Chácara do Governador, Vila Jardim Vitória, Chácara Alto da Glória e Vila Alto da Glória I e II, e condomínios horizontais Jardins Valência, Paris, Milão e Verona”, informou a HP Transportes, em nota.

Com essa última expansão, o serviço, que já atende a mais de 90 mil clientes cadastrados nas plataformas iOS e Android, passa a circular em uma área de aproximadamente 70 quilômetros quadrados, formada por cerca de 80 bairros da capital.

CORONAVÍRUS

Neste período de pandemia da Covid-19, as vans circulam com número limitado de pessoas, com máximo de seis passageiros e sempre com as janelas abertas, segundo a HP Transportes.

“Essa preocupação se estende aos miniônibus que têm sido submetidos a um processo ainda mais rigoroso de limpeza e desinfecção. Considerando a melhoria no trânsito, observada nesse período de quarentena, o tempo médio de espera para realizar uma viagem tem sido de menos de 8 minutos e todo esforço está sendo feito para manter o máximo de veículos nas ruas.”

O serviço chegou a ser suspenso por conta do coronavírus, mas a empresa decidiu retomar as operações em seguida, por demanda dos passageiros.

Bairros atendidos pelo CityBus:

Aeroporto

Alto da Glória

Areião

Bela Vista

Bueno

Central

Campinas***

Cidade Jardim

Chácara Alto da Glória**

Chácara do Governador**

Coimbra***

Conjunto Castelo Branco***

Conjunto Fabiana**

Conjunto Romildo F do Amaral***

Conjunto Vila Isabel

Crimeia Leste***

Jardim América

Jardim Ana Lúcia *

Jardim Atlântico

Jardim da Luz

Jardim Europa

Jardim Goiás

Jardim Planalto *

Jardins Milão**

Jardins Paris**

Jardins Valência**

Jardins Verona**

Leste Nova Vila

Leste Universitário

Marista

Negrão de Lima***

Norte Ferroviário

Nova Suíça

Novo Horizonte *

Oeste

Paço Municipal

Parque Amazônia

Parque Anhanguera *

Parque Anhanguera II *

Parque das Laranjeiras**

Pedro Ludovico

Residencial Canadá *

Residencial Celina Park *

Residencial Eldorado *

Residencial Jardim Florença

Residencial Manhattan

Serrinha

Setor dos Afonsos

Setor dos Funcionários***

Sudoeste

Sul

Vila Aguiar***

Vila Alpes

Vila Alto da Glória I**

Vila Alto da Glória II**

Vila Alvorada*

Vila Americano do Brasil ***

Vila Anchieta *

Vila Bela

Vila Bethel***

Vila Boa Sorte***

Vila Canaã

Vila Divino Pai Eterno

Vila Froes***

Vila Jaraguá***

Vila Jardim Vitória**

Vila Lucy

Vila Maria José

Vila Megale***

Vila Monticelli***

Vila Redenção

Vila Rezende*

Vila Rosa

Vila Santa Efigênia*

Vila Santa Tereza***

Vila São João

Vila São Tomaz

Vila União*

Vila Viana***

*Novos bairros atendidos desde o dia 30/03

**Novos bairros atendidos desde o dia 06/04

***Novos bairros atendidos a partir de 14/04

OPERAÇÃO DO CITYBUS 2.0

O CityBus 2.0 iniciou a operação em Goiânia no dia 11 de fevereiro de 2019, completando neste mês o primeiro ano de serviço. A empresa que opera o serviço atua também no transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia.

O serviço começou, em período de testes, com 15 vans modelo Mercedes-Benz Sprinter e abrangendo 11 bairros do centro da capital.

Em julho de 2019, a operação do CityBus 2.0 teve a primeira expansão para mais 13 bairros, passando a atender um perímetro de aproximadamente 40,8 quilômetros quadrados.

Em novembro, mais cinco bairros foram contemplados com nova expansão, passando o serviço a atender uma área total de 43 quilômetros.

Relembre e confira os bairros atendidos: Em um ano, CityBus 2.0 chega a 80 mil usuários e percorre 35 bairros de Goiânia

O SERVIÇO

O CityBus 2.0 opera com vans com ar-condicionado, carregadores de tomada e USB para celulares, portas automatizadas e câmeras de segurança para monitoramento dos veículos, motoristas e clientes.

O serviço funciona de segunda-feira a sábado, das 6h às 23h, e percorre cerca de 40 bairros, entre eles os Setores Central, Sul, Universitário, Oeste, setor Aeroporto, Marista, Bueno, Bela Vista, Serrinha, Pedro Ludovico, Nova Suíça, Jardim Goiás, Alto da Glória, Vila Redenção, Jardim América, Parque Amazônia, Jardim Atlântico, Vila Alpes e Vila Rosa.

O download do aplicativo está disponível nos smartphones para os sistemas Android e iOS. Após o cadastro, o passageiro poderá solicitar a viagem e se deslocar para o ponto virtual indicado no aplicativo, onde fará o embarque para utilizar o serviço.

REFERÊNCIA

Em dezembro, Fortaleza implantou o TopBus+, serviço de transporte público coletivo sob demanda, similar ao CityBus 2.0.

A iniciativa do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) tornou a capital cearense a segunda cidade brasileira a oferecer esse serviço.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/11/29/fortaleza-tera-novo-servico-de-transporte-coletivo-por-aplicativo-sob-demanda-em-dezembro/

Em abril, está prevista a implantação do CityBus DF, que inicialmente circulará na região de Samambaia, Recanto das Emas e Riacho Fundo II. A operação será feita pela Urbi Mobilidade Urbana, empresa do grupo HP Transportes.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/12/29/distrito-federal-tera-aplicativo-de-transporte-com-minionibus-a-partir-de-2020/

“Queremos levar para o Distrito Federal a experiência do CityBus e uma nova cultura de mobilidade. Na medida em que o nosso cliente deixa seu carro em casa e viaja conosco, pode aproveitar o tempo do percurso para trabalhar, ler, conversar, e ainda contribuir para um trânsito melhor na cidade”, afirmou, em nota, a diretora executiva da HP Transportes, Indiara Ferreira.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta