Prefeitura de João Pessoa compra créditos de passagens de ônibus

Objetivo é assegurar a manutenção dos empregos dos 2.200 funcionários das empresas de transporte. Foto: Divulgação.

Administração vai adquirir bilhetes de transporte utilizados por servidores públicos, para passe-livre e por outros segmentos sociais

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de João Pessoa, na Paraíba, vai comprar créditos de passagens de ônibus que seriam utilizados por servidores públicos, para passe-livre e por outros segmentos sociais.

O objetivo é assegurar a manutenção dos empregos dos 2.200 funcionários das empresas de transporte. Desta forma, a Prefeitura de João Pessoa firmou um acordo com o Sintur-JP (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa).

A antecipação dos créditos será compensada, gradualmente, quando houver o retorno do serviço, conforme informado pelo prefeito Luciano Cartaxo.

“Responsável por reunir até 170 mil passageiros por dia, aumentando o potencial de proliferação da Covid-19, o transporte público seguirá com as atividades temporariamente suspensas, com exceção do atendimento oferecido aos profissionais de saúde”, informou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta