Sergipe recomenda uso de máscaras em locais públicos

Foto: Divulgação Governo do Estado do Sergipe

Além disso, decreto do governo estadual sugere a higienização frequente das mãos com sabão ou álcool em gel

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Estado do Sergipe divulgou nesta sexta-feira, 17 e abril de 2020 por meio de decreto, recomendações de ações a todos os sergipanos para prevenir o novo coronavírus.

O decreto n°40.576 recomenda o uso de máscaras descartáveis ou de tecido em locais públicos e de uso comum para todos que precisem realmente sair às ruas, reforça a necessidade do isolamento social e a limpeza frequente das mãos com sabão ou álcool em gel.

Nós determinamos o uso de máscaras para os profissionais dos tipos de comércios que foram autorizados a abrir a partir do decreto. E recomendamos o uso de máscaras de tecido pela população sergipana“, explicou o governador em nota divulgada para a imprensa.

Para os casos de máscaras caseiras e em tecido, a orientação é para que seja feita de forma que proteja nariz, boca e a lateral do rosto, e que cada pessoa tenha mais de uma unidade se possível, pois estas máscaras devem ser lavadas e reutilizadas. Os tecidos recomendados para a confecção são TNT, algodão e tricoline.



Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading