Campina Grande (PB) prorroga isolamento social até 3 de maio após recomendação dos Ministérios Públicos

Prefeito de Campina Grande (PB). Foto: Divulgação

Intenção inicial da prefeitura era iniciar uma abertura gradual, experimental e sob controle do setor comercial já na próxima segunda-feira, 20

ALEXANDRE PELEGI

O prefeito de Campina Grande, na Paraíba, Romero Rodrigues, decidiu na tarde desta sexta-feira, 17 de abril de 2020, estender as restrições ao funcionamento do comércio até o próximo dia 3 de maio.

Só permanecerão abertos com os segmentos considerados essenciais.

O prefeito acatou recomendação dos Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho. A intenção inicial da prefeitura era iniciar uma abertura gradual, experimental e sob controle do setor comercial já na próxima segunda-feira, 20.

O prefeito Romero Rodrigues fez questão de ressaltar a importância estratégica e histórica dos segmentos comercial e de serviços para Campina Grande, lembrando que, em 2019, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, os setores foram responsáveis por mais de 65% dos empregos formais na cidade.

Leia a íntegra da resposta do prefeito Romero Rodrigues aos Ministérios Públicos:

ESTADO DA PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE

GABINETE DO PREFEITO

Ofício nº 303/2020

Campina Grande, 17 de abril de 2020

Excelentíssimos membros dos Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho,

Em atenção ao ofício de nº 422/2020, o município de Campina Grande informa que seguirá na integra a Recomendação nº 42/2020, no sentido de prorrogar a reabertura do comércio para o próximo dia 03 de maio; entendendo que o Parquet, como uma respeitada voz em prol da sociedade, compartilha conosco cautelas e preocupações legítimas.

Com efeito, é importante salientar que esperamos, conjuntamente, avançar no sentido de promovermos, o quanto antes, a reabertura do nosso comércio, respeitando as orientações sanitárias e as normas emitidas pelo Ministério da Saúde.

Por parte do poder executivo municipal, a preocupação é, indubitavelmente, de preservar a saúde da população do modo mais amplo possível – ampliação de leitos,  aquisição de equipamentos de proteção individual, campanhas de conscientização e intensificação de monitoramentos remotos, dentre outros –, entendendo que vivenciamos uma situação complexa e de interpretações e recomendações mutáveis e instáveis, não só aqui, mas em todo o globo terrestre, decorrente, naturalmente, do enorme desafio que é enfrentar uma nova espécie de vírus: o COVID-19.

Na certeza de que compartilhamos uma mesma preocupação, reiteramos a nossa aposta no diálogo democrático, franco e responsável.

Att.

ROMERO RODRIGUES

PREFEITO DE CAMPINA GRANDE

 

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading