Exército começa a fazer desinfecção em terminais de ônibus da Grande São Paulo

Exército no Terminal Santo André Oeste. Fotos: Angelo Baima/PSA.

Santo André foi a primeira cidade do estado a receber limpeza feita por militares

JESSICA MARQUES

O Exército Brasileiro começou a fazer a desinfecção de terminais de ônibus da Grande São Paulo, para combater a proliferação do novo coronavírus.

A cidade de Santo André, no ABC Paulista, foi a primeira a receber a limpeza feita por militares. A ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 17 de abril de 2020.

No município, a ação foi realizada por militares do 2º Batalhão de Polícia do Exército, com sede em Osasco. Conforme informado pela Prefeitura, foi utilizado um desinfetante à base de hipoclorito de sódio e álcool 70% para a limpeza.

Foram higienizadas áreas comuns do Terminal Santo André Oeste, como corrimãos, escadarias, piso e paredes. O local é administrado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

WhatsApp Image 2020-04-17 at 14.45.50WhatsApp Image 2020-04-17 at 14.45.51

Além disso, o 2º Batalhão de Polícia do Exército informou ao Diário do Transporte que fará a mesma limpeza nos terminais de Poá, Ribeirão Pires, Mauá, Rio Grande da Serra e Ferraz de Vasconcelos.

Outros municípios da Região Metropolitana de São Paulo também receberão a desinfecção. Contudo, outras unidades militares do Exército no estado serão responsáveis pelos trabalhos.

WhatsApp Image 2020-04-17 at 14.45.52

A cidade de Caçapava, no interior, será uma das próximas a ser higienizada. A divisão de unidades militares para cada município está sendo feita pelo Exército Brasileiro, mediante acordo com as prefeituras.

ÁLCOOL GEL PARA PASSAGEIROS

Além disso, a Prefeitura de Santo André começou a disponibilizar álcool gel para passageiros no terminal de ônibus da Vila Luzita e na estação de trem Prefeito Celso Daniel, no centro da cidade.

Conforme informado por meio de nota, a iniciativa, chamada de Pit Stop da Prevenção, ocorre de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h. Na ocasião, profissionais oferecem orientações sobre a Covid-19 e a higienização das mãos de passageiros com álcool em gel ou água e sabão.

Relembre: Santo André disponibiliza álcool gel para passageiros em terminal de ônibus e estação de trem

Nos ônibus, a Prefeitura também está disponibilizando de álcool em gel para que os passageiros possam utilizar ao embarcar.

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, havia informado que a administração municipal comprou 1.500 litros do produto para distribuição às empresas de ônibus.

Relembre: Coronavírus: Santo André já disponibiliza álcool em gel em ônibus e prefeito apela para idosos evitarem o transporte

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Murilo da Silva disse:

    E a parte leste do Terminal Santo André? Pelo tamanho, ele é dividido em duas partes

Deixe uma resposta