Coronavírus: Transcol prorroga isenção a pessoas com deficiência e mantém suspensa gratuidade de estudantes

Publicado em: 17 de abril de 2020

Regras são válidas para o Sistema Transcol. Foto: Divulgação.

Ônibus com ar-condicionado serão retirados das ruas

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Estado do Espírito Santo divulgou nesta sexta-feira, 17 de abril de 2020, a prorrogação do decreto estadual que impõe medidas de combate ao novo coronavírus em vários setores.

No transporte, além das medidas já em vigor, o decreto de hoje coloca novas regras no passe-livre e no benefício de gratuidade nos ônibus do sistema Transcol.

O decreto que prorrogou até o dia 17 de maio as medidas, definiu que o benefício de gratuidade a pessoas com deficiência será prorrogado por mais 90 dias. Assim, para evitar que os passageiros se desloquem, as isenções que teriam de ser renovadas vão ser automaticamente prorrogadas por este período.

Já o benefício de gratuidade para estudantes permanece suspenso enquanto não houver aulas.

Motoristas com 60 anos ou mais devem ser realocados para outras atividades dentro do setor de transporte, para que não fiquem em contato direto com muitas pessoas, evitando maiores riscos de contágio.

Além disto, os ônibus com ar-condicionado serão retirados de circulação e a limpeza dos veículos e terminais deve ser intensificadas.

Com prazo estendido até pelo menos 17 e maio, a expectativa é que os casos de transmissão da Covid-19 possam cair, e assim medidas mais brandas poderão ser adotadas.

Confira o decreto, na íntegra:

WhatsApp Image 2020-04-17 at 14.12.21

WhatsApp Image 2020-04-17 at 14.12.22

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta