Coronavírus: Volta Redonda amplia fiscalização no transporte público

Foto: Secom / prefeitura de Volta Redonda

Equipes de fiscalização abordaram de 70 ônibus nesta quinta-feira, dia 16

ALEXANDRE PELEGI

Equipes das secretarias de Transporte e Mobilidade Urbana, Fazenda e Guarda Municipal da Prefeitura de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, inspecionaram 72 ônibus no ponto próximo à Rodoviária Municipal da cidade.

A ação realizada nesta quinta-feira, dia 16 de abril de 2020, tem como objetivo verificar o cumprimento dos horários, higienização e lotação dos veículos.

Do total de ônibus fiscalizados, sete foram autuados por estar com lotação superior a 20 passageiros, limite permitido pelo Decreto Municipal 16.084/2020 que determinou regras de prevenção à disseminação do coronavírus.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva esse é um momento complicado para todos, sendo que o cumprimento das medidas previstas no decreto é essencial para controlar a contaminação da Covid-19.

Essas medidas foram tomadas para proteger as pessoas que não podem fazer o isolamento e precisam trabalhar. É um momento de união, compreensão e paciência. Vamos vencer essa pandemia se trabalharmos juntos”, comentou o prefeito.

As fiscalizações tiveram início no dia 23 de março, e já vistoriaram 220 veículos.

A população pode ajudar no cumprimento das regras de combate ao novo coronavírus ligando, de forma anônima, para a Central de Atendimento Único (CAU), no telefone 156, ou através do aplicativo Fiscaliza VR e denunciando irregularidades.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta