Grupo Belarmino produz 17 mil máscaras para funcionários do transporte de passageiros e cargas

Equipamento de proteção é confeccionado em tecido, podendo assim ser lavado e reutilizado

WILLIAN MOREIRA

O Grupo Belarmino, atuante no setor de transporte de passageiros e cargas, divulgou nesta quarta-feira, 17 de abril de 2020, que está produzindo 17 mil máscaras reutilizáveis, fabricadas em tecido.

Com 50 funcionários realizando a tarefa, que se iniciou no último sábado, todos o material produzido será destinado aos funcionários da empresa que vão utilizar em seu trabalho, como no caso dos motoristas de ônibus por exemplo, que vão receber 3 unidades cada um.

WhatsApp Image 2020-04-15 at 10.52.02

De acordo com a empresa, todos os funcionários independente do seguimento de trabalho (urbano, fretamento, cargas, metropolitano e intermunicipal), vão utilizar o EPI de proteção.

O grupo também já realizou outras ações voltadas para a proteção de seus colaboradores como limpeza intensificada dos veículos, distribuição de álcool em gel e instalação de cartazes com informações de prevenção e cuidados sobre a Covid-19.

WhatsApp Image 2020-04-15 at 10.52.02 (1)

Em nota divulgada para a imprensa, Paulo Barddal, diretor do Grupo Belarmino, ressaltou a importância das ações tomadas e agradeceu aos funcionários pelo empenho neste momento complicado.

“É importante salientar que, mesmo em meio às dificuldades, o nosso Grupo mantém a responsabilidade de prestar serviços para a população. Queremos agradecer a todos os nossos colaboradores que se empenham e se arriscam para atender as comunidades nas quais atuamos”, disse.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Ismael Junior disse:

    Agora sim o grupo tá sendo referência tanto para as empresas de transporte quanto para as empresas em geral…

Deixe uma resposta