ANTT apreende veículos clandestinos no norte do Piauí

Ônibus identificado com o nome da empresa que fazia o transporte clandestino. Foto: Divulgação / ANTT.

Veículos estavam com pneus carecas, extintores vencidos, entre outras irregularidades

JESSICA MARQUES

Na madrugada desta quinta-feira, 16 de abril de 2020, fiscais da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) interceptaram dois ônibus realizando transporte interestadual clandestino de passageiros na região do delta do Parnaíba.

De acordo com a agência, os veículos apreendidos estavam com pneus carecas, extintores vencidos, para-brisas trincados e ainda diversas irregularidades como e ausência de itens obrigatórios de segurança ou itens com defeitos.

As ações ocorreram com apoio operacional da Polícia Militar e Vigilância Sanitária, por conta da pandemia do novo coronavírus. Os mais de 60 passageiros que embarcaram em Brasília, no Distrito Federal, tinham como destino o município de Araioses, no Maranhão.

“A Agência alerta sobre os riscos usuais que os passageiros são expostos nos veículos clandestinos, que além disso, não cumprem os mesmos protocolos sanitários adotados pelas empresas e por isso, tem maior exposição à contaminação ao coronavírus”, informou a ANTT, em nota.

“Fiscais da ANTT, especializados no combate ao transporte clandestino de passageiros, estão mobilizados e atuando nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. A ANTT segue intensificando as fiscalizações na região e a operação não tem prazo para terminar”, informou também.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta